22 setembro, 2004

Só para esclarecer - E alguns elogios merecidos

Recebi alguns emails de amigos reclamando que o sistema de comentários está parado - uma porrada de gente queria contestar a lista de 100 melhores LPs que eu fiz com Cascalho Ventura, claro. A maioria reclamando da falta do Never Mind The Bollock´s, do Sex Pistols. Mas esclareço: retirei o sistema de comments por causa de um rapaz que aqui entrou ofendendo minha sobrinha Luiza. Me xingou de tudo quanto é jeito também, mas ele não sabe que isso já é comum aqui nesse espaço. Só que xingar uma recém-nascida é algo que realmente me preocupou e assustou. Quem tem capacidade para xingar um recém-nascido?
Por tudo isso, solicitei informalmente uma investigação, e fui plenamente atendido. Essa é uma polícia que investiga e que funciona, não posso deixar de elogiar. Fontes minhas ligadas à Delegacia de Crimes de Informática da Polícia Civil revelaram, com rapidez, que os posts ofensivos foram colocados a partir de servidores de internet da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mais precisamente de uma das bibliotecas da Ufrj. Assim, o problema passaria para a alçada da Polícia Federal. Por sorte, retomei meus contatos na instituição, e já solicitei uma sondagem, também informal. Assim que o rapaz, que se identificou como "Maromba" (existiu um Maromba na Urca, mas algumas das coisas que o cara escreveu me deram a certeza de que não é o mesmo), for devidamente identificado. A PF deve fazer um contato, também informal, com a Ufrj. Por enquanto, a rapaziada pode comentar tudo com meu email profissional, que é gustavo.almeida, seguido do arroba, e mais o nome do jornal onde trabalho (JB) com Com e Br.
Em breve, portanto, voltam os comments, assim que fizermos um acordo de não agressão a recém-nascidos...