17 agosto, 2004

Joe Cocker




Hora de fechamento, eis que um dos editores-executivos, comentando sobre música, fala ali perto sobre o "Joe Cocker de 1969". Ele falando com uma menina de 24 anos, possivelmente tentando explicar que a música hoje é uma merda, o drum and bass é nada menos que Keith Moon e John Entwistle em algum canto do inferno e que bom mesmo era Joe Cocker detonando "I shall be released", do Bob Dylan, com a fúria de milhões de ventanias destruindo trilhões de vidraças na sua alma. É um discaço, perfeito. Tem Jimmy Page na guitarra, Stevie Winwood nos teclados. Dá para imaginar?
Joe Cocker gravou ali a "With a little help from my friends" que até hoje congela olhares sobre Woodstock. Ali também tem 'Fellin Allright", "Marjorine"(espetacular), "Just like a woman" e "Don't let me be misunderstood" (que com Eric Burdon é insuperável).
Nas bancas menos visitadas você provavelmente ainda encontra, por menos de 20 pratas, o DVD "Mad dog and the english men", um registro de uma turnê de Joe Cocker no tempo em que ele ainda cantava de costeletas e balançando os braços como um epilético recém-órfão. Extraordinário. Nunca vi algo tão barato e tão bom. A merda é que para achar o CD são outros quinhentos. Mas vale mil. Joe Cocker hoje é excelente, tudo bem, com seus "Unchain my hearts" meio com ar de Johnny Mathis. Mas naquele tempo, dava a impressão de que ele não estava nem aí para aposentadoria. I hope i die before i get old. With a little help from my friends. Não deixem de comprar o Cachorro Maluco e o Homem Inglês.