11 janeiro, 2004

A multi-segmentação
Acho que o hífen acima está errado, mas ainda acredito na segmentação extrema como salvação para o Lazer no Rio de Janeiro. Sim, considero a Moda uma espécie de inimiga número 1 do prazer, do bom senso, do conforto. Por um simples motivo: não há estrutura com capacidade de se tornar moda no Rio de Janeiro hoje. Pense em sair na sexta ou no sábado, faça uma lista de cinco ou seis opções, e veja quantas você descarta com o argumento de que "ah, tá muito cheio".
Shenaninghan's? Impossível. Hard rock? Intragável. Casa da Matriz? Um forno. Bar Belmonte? Não se sentam mais de dois em uma mesa.
Todos são lugares que já foram moda ou são, muito por terem aparecido na imprensa. Só que a mesma imprensa se esquece de que no Rio o único lugar com capacidade de abrigar um modismo com conforto é o Maracanã. De resto, se os lugares não forem segmentando seus públicos ao extremo, não haverá paz nem conforto para um sujeito curtir sua noite.
É, é isso o que vocês estão pensando, ir ao cinema sábado à noite no Rio é realmente um sufoco. Daí esse meu protesto um tanto amargo. Mas, que catzo, todo mundo tem que ver Adeus Lênin no mesmo dia que eu?