19 dezembro, 2003

A ocasião faz o gênio
O autor do texto, eu infelizmente não posso revelar. Mas é alguém que o acaso escolheu para estar passando perto do Maracanãzinho nesta quinta-feira. Leiam e confiram. Um texto primoroso.

Essa ninguém me contou, eu presenciei.
Quinta-feira, 18 de dezembro. A governadora Rosinha Garotinho (Rosângela Matheus) realiza no Maracanazinho a cerimônia de prestação de contas do primeiro ano de governo. Uma festa da cidadania com direito a quiosques para tirar carteira de identidade e de trabalho e outros serviços. Além de shows da bateria da Mangueira e do cantor Elymar Santos, um dos preferidos de sua excelência (a previsão é de que ela subiria ao palco para um dueto com o "mais popular", mas isso eu não vi).
Milhares de populares comparecem ao local, a maioria levada em ônibus fretados por candidatos às eleições municipais de 2004 em troca de um pão com ovo e um Baré Cola. O Maracanãzinho está cercado pelas novas viaturas da PM. Numa conversa informal com um fotógrafo, ouço um tenente da PM dizer."É, estamos aí. Só falta ter que usar o nariz vermelho...". Compromissos protocolares.
Depois de Clarissa Garotinho anunciar que o secretário de segurança Anthony Garotinho e a governadora Rosinha Matheus ("que pagou hoje o 13º do funcionalismo") estão a caminho, a multidão se dirige para o interior do estádio.
Pouco depois, o carro de som anuncia: "Foi encontrada próximo ao carro de som a parte superior de uma dentadura. O proprietário queira, por favor, comparecer ao carro de som".
Se eu fosse repórter, faria das tripas coração para encaixar esse detalhe na matéria.