13 dezembro, 2003

Dez cenas do cinema que evitam constrangimentos na praia
Você (homem) já teve problemas na praia, principalmente usando sunga, ao ver um biquíni que caberia em um envelope? Já sentiu que as coisas iriam endurecer com perda de ternura, na frente da sua sogra, da priminha de 15 anos ou da namorada do seu melhor amigo?
Antes que o pau da barraca se levante, aqui vai uma lista de dez cenas de cinema para você guardar na mente e se lembrar na hora, a fim de tornar mais mole a sua vida.
1- A Mosca (com Jeff Goldblum) - A cena do babuíno aparecendo teletransportado do avesso. Essa é a campeã.
2- Saló, 120 dias de sodoma - Cena do moleque sendo forçado a dar uma colherada num tolete de merda. Pasolini era triste.
3- Dançando no escuro - O final de Bjork. Não preciso dizer mais nada.
4- Scanners - A explosão do cérebro no início do filme.
5- Alien - A clássica cena do alien emergindo da barriga.
6- À espera de um milagre (The Green Mile) - O filmaço com Tom Hanks tem uma cena do prisioneiro francês sendo fritado que é um negócio brabo.
7- Casino - Quero ver um sujeito ter uma ereção lembrando dos corpos de Joe Pesci e o comparsa, ambos espancados com taco de beisebol, enterrados vivos.
8- A Profecia - Cena da cabeça do cara sendo separada do corpo por uma fina lâmina de vidro.
9- Drácula de Coppola- Essa é fácil: Tom Waits comendo barata.
10- Antes só que mal-acompanhado - Uma comédia, aqui? Não é por acaso. Lembre da cena em que Steve Martin, por engano, enxuga o rosto com a cueca usada do John Candy.
Essa cena garante anos de praia tranqüila.