19 dezembro, 2003

Toque qualquer coisa
Esta semana, recebi uma frase antológica do dono da birosca (birosca que, aliás, parece partir para mais uma fase de abandono completo):
"Quanto maior o tempo que uma pessoa leva em média para
atender o celular, mais chato o toque que ele escolherá"

Sem dúvida alguma. Musiquinhas, sinais horríveis como um que parece um bebê eletrônico fazendo manha (ué, não existe a babá eletrônica?Por que não o bebê?), hinos de clubes (acho pouco educado obrigar o torcedor adversário a ouvir o sempre repugnante hino do adversário), enfim, é uma gama de aporrinhações que surgem das mil possibilidades de um celular.
Eu mesmo me tornei um desses chatos: baixei a Satisfaction, do site da Claro, para o meu celular novo. Legal? Sim, mas quando eu esqueço na minha mesa, geralmente ele toca quando estou do outro lado da redação. E fica lá, "papapararan-pararararanpan-ranranran", sem que nunca mude a melodia e nem entre o Jagger cantando "IIIII CANT'T GET NOOO".
A nova aporrinhação, porém, são os celulares com fotos. Esses, em breve, associados aos blogs, vão se tornar como a revista Amiga, na imortal definição de Agildo Ribeiro: não vão deixar ninguém comer ninguém.
Não que eu tenha necessidade, pois já me considero casado. Mas noto que as pessoas cada vez mais colocam na internet que "ficaram" com sei lá quem ou que (mulheres, claro) "fulano brochou".
Com foto via celular, essa tendência piora. Cai o anonimato - o cara pode dar uma de Chiquinho Scarpa e fazer álbum (fotolog) de mulheres que ele já comeu. E as coitadas nem saberão disso.
Agora, pior do que todos é o celular com capacidade de fazer foto, com musiquinha pentelha e que, acima de tudo, tenha o meu telefone na memória.