17 julho, 2003

Oferta de emprego (sic)


Acima, retrato dos primeiros estagiários da história do Brasil

Do site Comunique-se:

Cargo Estagiário
Setor de clipping impresso e eletrônico
Descrição A assessoria de imprensa XXXXX Comunicação contrata estagiário para trabalhar no setor de clipping impresso e eletrônico da empresa. Os interessados devem estar cursando jornalismo, do 1º ao 4º período, com experiência nos programas Dreamweaver, Photoshop e PageMaker. Horário de trabalho: 8h às 17h. A remuneração oferecida é de R$400,00 + vale transporte. Os currículos devem ser enviados para escravos@escravos.com.br
No. de Vagas 1


O pior é que chovem candidatos. Mesmo com salário de 400 paus pelo período de 8h às 17h - nem sei se está dentro da lei um estágio assim.
Outro dia tinha um anúncio só que para profissional contratado. Pedia conhecimentos de Word, Excel, Windows, Frontpage, Dreamweaver, Flash, Photoshop, noções de rádio, boa apuração, texto final, experiência, disponibilidade aos fins de semana e se vacilar até pedia que o candidato levasse o álbum de figurinhas da Copa de 1982 do chiclete ping pong completo.
Salário: R$ 800.
Me deu vontade de ligar para lá e perguntar se eles costumavam ir na rodoviária e pedir para entrar no ônibus que vai a Porto Alegre com um bilhete de Arraial do Cabo. Para mim, é quase a mesma coisa.
O que importa é que devo começar em breve a escrever meu livro Jornalismo: por que você não deve cursar e como dizer a seu filho que é roubada. Espero que seja um sucesso, para o bem de milhares de jovens.