23 julho, 2003

Alguns pensamentos da Convalescência
1- O Canal Sony é feito especialmente para pessoas acamadas.
2- O horário de 17h às 19h30 é um perigo para a próxima geração. Explico: é o horário em que as crianças vêem televisão antes dos pais chegarem do trabalho, e milhões delas podem estar assistindo a programas simplesmente repugnantes como o de Milton Neves e o de Datena - este último rasgou toda a ética jornalística, ao mostrar (e dar o nome) uma senhora de 80 anos estuprada pelo genro. Qualquer estagiário que tenha um mês trabalhando em Geral sabe que nomes e rostos de mulheres estupradas não devem ser mostrados. Usava-se dar iniciais, mas hoje em dia se escreve "X., de 19 anos". Datena, portanto, deveria ter o registro cassado, se a profissão de jornalista tivesse um órgão regulador da eficiência, digamos, de um Cremerj.
3- Ficar sentado é ruim.
4- The Nanny é chato. Good Morning Miami é bom porque é ruim. Married with children é sensacional. Friends é legal. Mad about you é bom para quem namora. Ally McBeal é bom para quem não namora. John Doe é bom. Arquivo X já enjoou. E aqui no Rio os programas esportivos (tirando o Globo Esporte) são um lixo.
5- Tenho saudades de outro sabor que não seja o de sopa de legumes (por causa da suspeita de hérnia, tive que fazer pesada dieta).
6- "Bem Amigos" poderia ser apresentado pelo Jorge Perlingeiro - teria menos rasgação de seda. Enfim, é um programa de comadres.
7- Fizeram dezenas de matérias sobre a preservação de Ipanema e ninguém ouviu o Ruy Castro, autor do melhor dicionário sobre o bairro (Ela é Carioca).
8- Meu atual drinque preferido: Cataflan com gelo.
9- A intelectualidade detesta o hotel a um real, o almoço a um real, o cabeleireiro a um real e o café da manhã a 35 centavos (esse último, servido na estação Saracuruna, bairro pobre da Baixada). Bom, eu acho que seria melhor se não houvesse a necessidade de nenhum deles. Mas não acho que seria melhor que não existissem.
10- Não poder fazer porra nenhuma é simplesmente uma merda absoluta.

1 Comments:

At abril 11, 2013 2:46 PM, Blogger Sara said...

Como é bom ler esse tipo de coisa, sempre que posso estou lendo os pensamentos de pessoas nestas páginas, espero escrever em algum momento, mas por enquanto eu estou trabalhando muito com um delivery pela internet

 

Postar um comentário

<< Home