28 julho, 2003

10 caixas de engraxate (cont.)
Fica combinado assim: ninguém pode falar mal do LS Jack nesse país, senão entra na porrada. É o que deu para concluir lendo a matéria no Globo desta segunda-feira, 28 de julho. O que mais me espantou, porém, foi o sujeito que canta na banda querer subornar um engraxate para que este não testemunhasse. Prometeu dez caixas de engraxar sapato, como se resolvesse alguma coisa.
Esse é o cara que fica à frente de uma banda, com “pose rocker”, encantando menininhas. Um sujeito que ameaça engraxates.
Do lado do Art Popular, veio um que se desculpou: “O Leandro só falou mal do disco do Ed Motta e eles pensaram que era com eles”.
Espero que agora o Ed Motta tome uma atitude e vá cobrir o Leandro de porrada por isso, ora.
Enfim, o episódio serviu para todos nós darmos risada e também para mostrar a cara verdadeira dos “artistas” – em O Globo saiu que o LS ganhou o “Prêmio Austregésilo de Athayde” como a melhor banda de rock 2002. Um prêmio tão inusitado quanto, por exemplo, “Prêmio Fernando Baiano” para a obra de engenharia mais perfeita, sei lá. Aí a matéria explica que o guitarrista é filho de um dos membros da ABL.
Está explicado porque o vocalista ameaçou o engraxate. São daquele velho Brasil de sempre, o do “sabe com quem está falando”, só que com o verniz dos novos tempos de “prosperidade” e “qualidade total”.