11 fevereiro, 2003

De volta aos 40 graus
Cheguei ao Rio exatamente no momento em que o time do Flamengo pagava um dos maiores micos da história do clube, levando três gols do time baba do Fluminense em 12 minutos. Tive que ouvir no rádio do carro de meus amigos. Uma lástima. Que incrível, esse time do Flamengo, com um zagueiro que pinta o cabelo e três meio-campistas que não marcam....
Penedo foi exatamente o que eu precisava para renovar tudo. Só não curei completamente a tendinite, apesar de diversas sessões de hidromassagem e cachoeiras terem ajudado bastante. Mas recomendo a cidade e suas pousadas, para quem quer passar uns dias sem aporrinhação. Em Penedo.Org você cadastra um email qualquer, escolhe a faixa de preço e o que você precisa, e em pouco tempo recebe várias ofertas.
Escolhi o Casa Encantada, e não levei celular porque não queria ser surpreendido com nada, principalmente assuntos do jornal. Foi muito bom - a pousada fica a três minutos a pé do Centro, onde tem uma rua chamada Vila da Gula, com dezenas de restaurantes e bares. E na pousada, tem piscina, sauna e hidromassagem.
Entre os estabelecimentos, uma míni-vila chamada Pequena Finlândia, com várias lojas de artesanato, bares, bombonieres, etc. Em frente à Pequena Finlândia, tem a loja Sorvete Finlandês - um capítulo à parte, principalmente os de frutas.
Enfim, a única nota destoante da ótima viagem (ainda conheci o Parque Nacional de Itatiaia e sua cachoeira Véu da Noiva) foi a muquiranagem dos donos da pousada. Paguei de domingo a domingo, mas durante três dias (terça, quarta, quinta e um pouco de sexta), neguinho desligava a hidro, esquecia a sauna, "limpava" a piscina (uma "limpeza" que durou dois dias?), enfim, tudo para economizar uns trocados. Claro, "só" havia dois casais na pousada, fodam-se eles.
Foi decepcionante ver que, à medida que outras pessoas chegavam, os serviços iam se "profissionalizando": piscina, hidro e sauna permanentemente ligadas, duas pessoas para atender pedidos na piscina, cascatinha da mesma ligada, enfim, tudo funcionando - até ovos mexidos no café da manhã.
Não pretendo voltar a essa pousada, por isso, recomendo que, quem for, procure no portal virtual de Penedo a pousada Pequena Suécia, me pareceu ótima. Seja como for, o que não falta é pousada naquela cidade.
E além de tudo, nessas férias em Penedo, eu tive o melhor de tudo, que foi a companhia de alguém que eu amo.