01 fevereiro, 2003

Questionamentos sobre a barriga
Por que diabos o excesso de gordura no ser humano tem que ser localizado na cintura? Não podia ser na sola do pé (assim eu até cresceria, porra)? Que imperfeição é essa? Por que Deus criou esse dispositivo? Somente para impedir os italianos de prosperarem com os rodízios de pizza? Para preservar a raça bovina e impedir que todos se alimentem todos os dias em churrascarias rodízio?
São os questionamentos que mais tenho feito nos últimos dez dias, em que enfrento uma dieta pesada. Somando todas as opiniões divergentes e convergentes sobre como perder a barriga, há anos que eu cheguei a um "conjunto interseção": tem que fechar a boca.
Claro, cortar pães, massas, carnes gordurosas (ou seja, as melhores coisas da vida), é obrigatório. Sorvetes? Nem pensar. Refrigerantes, só light - já estou me adaptando por completo à Coca Light e espero chegar ao ponto supremo de achar que é melhor que a comum (apesar de eu ter certeza de que essa porra engorda, porque só vejo gordo bebendo isso).
Já fez um efeito: ganhei duas calças que havia perdido. Mas ainda há muito o que caminhar. O mais difícil é à noite, quando sinto ímpetos de entrar no Cervantes, devorar oito filés com queijo, nove chopes, e simular um infarto na hora de pagar a conta. Tem sido brabo dormir de barriga vazia, pois para mim é tradicional "um rango para dormir bem".
Mas vai ouvir um endocrinologista, vai. O dono da birosca foi a um há alguns anos que mandou a seguinte frase: "tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um escravo". Certíssimo. Afinal, na hora em que você vai menos precisar de queimar "combustível" (ou seja, na hora de dormir), você vai acumular?
É um sacrifício enorme, ficar sem comer (substituindo refeições por milk-shakes e cortando o pão). O ponto alto foi depois do cinema com Marcele: saímos e ela foi ao Spoletto - prefiro a Tratoria, pois são massas legítimas. Mas posso te garantir que, quando você está com fome, ficar dentro do Spoletto vendo macarrões com queijos diversos, lingüiças, bacons, gorgonzola, molhos, etc, é algo que requer a força mental de um budista.
Eu só queria entender mesmo, saber se é genético, porque as outras pessoas, as pessoas normais, comem pizza uma vez por semana, vão ao McDonald´s, comem batatas fritas, sim, queria entender por que neguinho come pra cacete e não pega barriga como eu.
Mas posso adiantar uma coisa: a sensação de "ganhar" uma calça que havia perdido é tão prazeirosa quanto a de comer uma pizza do Tiramisú.