27 agosto, 2002

Segunda-feira alegre
Para a maioria das pessoas, eu inclusive, segunda-feira é um dia chato e irritante, mas é tão bom quando ela começa como ontem, com uma mensagem de Zé Maria e Edineusa, o casal gente boa, ele poeta e cineasta, ela ceramista, mandando uma poesia assim:
Viver,
- pelo menos, beirando o humor,-
serve como a mais bela da máscara
dissimuladora do drama jocoso
da vida.

Ou assim: "Nesta segunda-feira eu compartilho com todos os homens nossas vontades nossos gestos nossas vozes. É um dia inexaurível intenso e agitado. As ruas me fogem a cidade se move, e pelas calçadas os homens em desordem todos os dias em seus sapatos. Há uma flor nesta paisagem vertical, uma flor absurda que cresce da nossa loucura. O sol nas vidraças dos prédios
me faz tapar um olho para o céu e abrir o outro para o abismo. Uma música atravessa o túnel como que um eco de caverna. Pela janela do carro escolho meu dia em qualquer outdoor: “beba do leite do mamilo da modelo”, ou, “fale sua babel de palavras pelo telefone celular”. Em mim tudo se agita meu medo meu ódio meu amor nesta segunda-feira que compartilho com todos os homens".