25 agosto, 2002

Eleições 2002
Para presidente, está difícil. O Serra é do governo - inegavelmente, o único ministro da Saúde que lutou contra dois cartéis fortíssimos: o da indústria farmacêutica (genéricos) e o da indústria do tabaco. Mas é impossível votar em um governo que impõe racionamento de energia e ao final dele concede um baita aumento para as operadoras. Ou seja, pagamos SOZINHOS pelo racionamento. No Ciro Gomes, impossível votar. Nem penso nisso. No Garotinho, a resposta seria uma gargalhada. E no Lula, bem, acho que o Lula passou do ponto. Ou na verdade não deveria ter saltado do ônibus nunca, ele não tem ponto. Lula me parece ótimo para ser oposição, tão bom que se ele for presidente será péssimo, sentiremos falta dele na oposição além de termos que ficar com o ACM posando de anti-governo.
Mas para governador a eleição está muito mais engraçada. Solange Amaral, candidata do Cesar Maia e do PFL, passa uns dez minutos atacando o brizolismo. "Jorge Roberto é cria do Brizola, Garotinho veio do PDT, até Benedita tem suas raízes" (pergunta: Cesar Maia foi secretário da Fazenda de quem mesmo?). De repente, corta e entra a candidata dizendo, meio acanhada, quase baixinho: "Eu tenho experiência administrativa, nos anos 80 eu fui secretária...". Pô, será que dava para esclarecer de quem foi secretária? Não duvido nada ter sido do Brizola....
Ah, voto nulo, o quanto me tentas...