26 agosto, 2002

Tecno-ilógicas manias
Eu tenho as minhas - uma delas é colocar o meu próprio nome ou o das pessoas que eu gosto nos sites de busca, principalmente no Google. Na tarde de domingo, passando mal em casa, com bronquite, fiquei no computador para distrair-me e não lembrar que eu não estava conseguindo respirar. Aí digitei o nome completo de Marcele no Google. Achei uma só ocorrência. Nesse site: http://stardust.jpl.nasa.gov/overview/microchip. Já me assustei de primeira ao ver "nasa.gov". Pô, que parada é essa? Estou namorando alguma agente da CIA disfarçada?
Aí entrei no site e descobri que vem a ser uma cápsula espacial que vagueia (olha só o estilo Zé Ramalho) pelo éter carregando fitas com música e milhares de nomes de terrestres (de todas as partes do planeta). Se um dia um plutoniano achar a nave, vai ler o nome da minha namorada e....de sua irmã, Gabi, a responsável por essa estranheza.
As duas são uma dupla engraçada: enquanto Marcele é meio desligadona, e com uma doce irresponsabilidade (que eu adoro) e sutil desfaçatez, Gabriele é do estilo antenadaça. Participa de jogos on-line, conheceu namorado por mIRC, navega na rede pelo menos duas horas por dia. E por volta de 1997, quando eu sequer tinha ainda meu primeiro hotmail (que até hoje está aí recebendo 15 spams por dia), Gabi já era antenada o suficiente para saber que uma nave espacial iria lançar nomes recolhidos pela internet. E colocou lá o nome dela, da irmã, Marcele e da mãe delas.
Pior foi eu contando para Marcele, e ela reagindo com uma naturalidade e um sorriso tranqüilos..."Ah, a gente viu no jornal, eu falei, pode botar meu nome lá, sim..."
Acho mais fácil acreditar que estou namorando uma agente da CIA. Bom, pelo menos poderemos passar a lua-de-mel em Fort Knox.