15 maio, 2002

Uma amostra
Para comprovar o que eu falei sobre o fato de o Spam Zine só ter feras, saca só o texto abaixo, devidamente creditado ao autor do blog "Ainda não comi ninguém hoje", cujo link está aí do lado:
Roteiro para festinhas de aniversário em geral
Hassen Arbeithier http://www.aindanaocomi.hpg.ig.com.br

Primeiro de tudo, parece óbvio, mas muitas pessoas se esquecem desse detalhe: precisamos de um aniversariante. Alguns dias antes da festa, mamãe, vovó ou titia têm que cuidar de encomendar o bolo, os salgadinhos e os docinhos. Dá pra comprar em alguns mercados, mas os melhores bolos/salgadinhos/doces geralmente são feitos pela cunhada da sua vizinha, a famosa senhora que faz doce pra fora.
Uma dica: ninguém gosta de empadinha de palmito, então pra sua festa ser um sucesso e todo mundo elogiar, vá mesmo de coxinha e bolinho de queijo que não tem erro. Nos doces, evite aquelas bolinhas amarelas com uma ameixa seca, que é a pior iguaria desde que inventaram o bife de fígado. Brigadeiro e beijinho não podem faltar. O bolo tem que ser, claro, Floresta Negra. Embora sua composição seja mais secreta que a fórmula da Coca-Cola, todo mundo acaba comendo de qualquer jeito.
O espaço físico é importante. O negócio é pedir emprestado pro seu vizinho aquela lona pra cobrir a entrada da garagem. Privacidade é tudo hoje em dia. Aproveite e pegue a furadeira e a churrasqueira, mesmo que você não use na festa em si. São coisas sempre úteis.
Começa a festa. Sempre tem um mala que chega bem antes dos outros convidados. Quando ele chega, geralmente você ainda nem tomou banho. Nesse caso, mande a mamãe fazer sala pro apressadinho, deixando bem claro que a comida só será servida no horário oficial da festança.
Todo mundo lá no quintal, e aí com certeza vai chegar a sua tia solteirona que mora com a sua vó. Como já são senhoras de certa idade e você não quer essas peças de museu reclamando da música, ligue a TV na sala, coloque na novela ou em algum programa de calouros. Logo, todos os velhos e velhas irão se aglutinar em fronte ao aparelho, liberando importante espaço lá fora.
Como tratar o primo gordinho? O primo gordinho é o menino chato que fica fazendo palhaçadas bem na sua frente. É fácil se livrar dele. Basta levá-lo pro seu quarto e ligar o videogame. Logo todos os primos adolescentes gordinhos irão se aglutinar em frente ao aparelho, liberando importante espaço lá fora.
Quando saber a hora de cortar o bolo? Quando a sua tia solteirona se levanta e diz que sua vó precisa ir embora. Aí alguém tem que falar: ?Vamos cortar o bolo e cantar parabéns porque a vovó precisa ir embora.?
Depois que a velha cai fora, a festa pode prosseguir normalmente, com as tias conversando, sua mãe limpando a cozinha, os convidados comendo brigadeiro e as crianças correndo e gritando. Alguns momentos depois, todos irão embora, não se preocupe.
Quanto todos tiverem ido, você vai olhar para a pia da cozinha e se arrepender de não ter comprado pratos e copos descartáveis, e deixar a limpeza pro dia seguinte.