11 maio, 2002

A chata febre do samba-rock
Em nome da obrigação de "ser vanguarda" e de "só ouvir o que os rios fanzines da vida permitem", neguinho comete os mais inacreditáveis desatinos. Na capa do Globo On na manhã deste sábado tem o título Bebeto, cantor precursor da black music, se apresenta no Armazém do Cais.
Era só o que faltava. Na ânsia de defecar regras, elegeram o cara que cantava "Praia e sol, Maracanã, futebol, domingo", como precursor da BLACK MUSIC!
Virou zona. O que era apenas um inocente culto ao trash passou a causar confusão na cabeça dos bostinhas e eles estão confundindo Serra da Tiririca com Terra da Siririca. Se Bebeto é precursor da Black Music, então falta pouco para Cely Campello ser precursora do rock (mais que Little Richard e Bill Haley), Tiririca ser precursor da poesia (acho até que pode virar presidente da ABL), Roberto Leal ser precursor do fado, e sei lá mais o quê.
Mas respeito o Bebeto - tanto o cantor quanto o ex-craque da Seleção. Acho que no caso aí a picaretagem maior é de quem escreve, não do cara que está lá fazendo o trabalho dele.
Bom fim de semana. Meu mau humor deve ser por causa do PLANTÃO.