06 maio, 2002

Indignação
Deu no site Pelé.net:

SALVADOR - Convocado para a primeira Copa do Mundo aos 31 anos, o atacante Edílson garantiu que seu destino seria diferente se estivesse defendendo a camisa do Flamengo.
``Ir para o Cruzeiro foi a melhor coisa que fiz. Se continuasse no Flamengo seria apontado como culpado dos fracassos da equipe e certamente não seria convocado. No Rio, tinha muitos problemas e em Minas tive tranquilidade para trabalhar'', sustentou o jogador, que trocou a Gávea pela Toca da Raposa em janeiro.


É impressionante o cinismo de certos sujeitos. Em primeiro lugar, alguém devia lembrar a esse "filhinho exemplar" da família Scolari que ele é o responsável, sim senhor, pelo Flamengo ter perdido a Copa Mercosul ao ser expulso aos dois minutos do segundo tempo de uma forma idiota: deu uma cotovelada nos cornos de um jogador do San Lorenzo.
Claro, ele é jogador da família Scolari e ninguém precisa lembrar disso, agora ele é modelo de comportamento. Tudo bem que ao longo de 2001 ele rachou o time do Flamengo em dois, fazendo intrigas, tudo bem que ele deu soco no chão diversas vezes quando não lhe passavam a bola, tudo bem que ele tenha atirado um saco de urina na cabeça do goleiro reserva Clemer; gente da família Scolari é assim.
Claro, se precisarem bater pênaltis durante a Copa, chamem Índio, lateral reserva do Corinthians, e Edu, jogador atualmente no Arsenal. Afinal, em 2000, os queridinhos da Família Scolari, Edílson e Vampeta, AMARELARAM na semifinal contra o Palmeiras, se recusando a bater pênaltis, deixando as cobranças para Edu, com 18 anos, e Índio.
Maravilha, essa família Scolari. Isso sem contar Lúcio, que dá cabeçada em companheiro de time em jogo decisivo de Olimpíadas. Uma família realmente maravilhosa.
Uma família assim, mais ou menos tipo os Irmãos Metralha.