26 março, 2002

Camelôs

Outra pancadaria entre "caça-rolinhas" x camelôs aqui na Avenida Rio Branco aconteceu agora mesmo, só para variar. Lojas com portas cerradas, galerias fechadas, tumulto. Tem gente que se revolta, xinga, aprova a repressão aos camelôs, mas eu não, porque eu vivo comprando bugingangas no camelô. Até CD eu já comprei no camelô. Cinco reais. . Muitas vezes porque é mais prático, também. Você está passando ali na esquina da Rua da Assembléia com Avenida Rio Branco e sente vontade de comer um chocolate. Está lá o cara vendendo, rápido e prático. Enquanto que se você resolver comprar nas Lojas Americanas ou Magal, só para citar as duas mais próximas que me lembro, será inevitável mofar numa fila, ser atendido por uma caixa mau humorada, o chocolate provavelmente custará R$ 0,86, pra “facilitar” o troco e a demora será explicada porque "o sistema saiu do ar". Para completar, vem aí a Semana Santa. Milhares de desesperados por ovos de chocolate, comprando, comprando, lotando as cestas com papéis barulhentos e coloridos. Bom para as crianças. Mas eu tô fora. É entrar por uma porta e sair por ela mesma, dando meia-volta, volver. Olha o mau humor de volta, dando o ar de sua graça. Tenho problemas com datas festivas.