25 março, 2002

Um sujeito misterioso
Se eu disser que sou amigo dele, assim, direto, vou estar mentindo. Afinal, pouco conversamos, fizemos matérias juntos por jornais diferentes, e não tivemos convívio. Mas assino qualquer declaração dizendo que o cara é gente finíssima: o jornalista Vicente Magno. Chegamos até a tentar trabalhar no Metro, eu dei uma força, mas a editora na época, uma maluca de carteirinha, não quis o cara (mesmo ele sendo talentoso) por alguma babaquice - no mínimo algo a ver com o tom da roupa dele ou coisa parecida.
Ele já tinha inclusive a experiência de ter encarado uma outra chefe de reportagem, completamente insana (essa, caso para internar e jogar a chave fora), durante alguns meses.
Só que eu também assinaria qualquer declaração dizendo que o cara é um mistério completo. Recebo na noite de domingo um email dele (para um grupo) dizendo que vai para Recife, ficar até o final do ano. E que tem despedida na quarta, na Cobal do Humaitá. Bom, eu não vou poder ir de jeito nenhum, afinal trabalho em um jornal de esportes e na quarta a Seleção joga no Brasil pela última vez.
Mas além do fato do cara ir para Recife assim, do nada, sem nunca ninguém ter falado sobre isso, ainda diz que é no domingo de Páscoa - só que no blog da Roberta tem um post dizendo que a despedida é no sábado.
Em suma, já não entendo mais chongas. Ainda bem que essa semana para mim vai ser curta.