26 março, 2002

Boa da Semana Santa
Eu devo ficar mesmo no Rio. A menos que pinte alguém disposto a dirigir até pouco antes da Região dos Lagos para a rapaziada ouvir um som e biritar o dia inteiro - e não é em Jaconé, como foi a Roberta.
Mas ficando no Rio (nada como ficar no Rio durante o feriado), minha intenção é ver o Harlem Gospel no Canecão, pertinho de casa, sexta-feira, terminando cedo, permitindo até sair depois. Pelo que já ouvi dizer desse coral, é bem mais Harlem do que Gospel. Isso mesmo, aqueles corais que a gente vê em filmes americanos sobre racismo, estilo Mississipi em Chamas, aquelas músicas maravilhosas, emocionais, aquela mistura de blues, jazz, gospel, vai estar ali no Canecão nos dias 29, 30 e 31 de março.
Acho um programaço. É emoção pura, garanto isso. E "Gospel" no caso não é preocupante, pois os caras são americanos e lá todo mundo é meio gospel - não é que nem aqui, onde "Gospel" sempre implica em alguma malice, músicas falando de amor por Jesus, etc (atenção Valeska, esse etc não tem conotação erótica...).
Acho que as palavras e a ideologia de Jesus Cristo poderiam ser até revistas, reeditadas (não do jeito que está, em que vi em certa propaganda o "Shopping do Povo de Deus", duas filiais em São Paulo).
Mas, em questões de amor, amor mesmo, porra, Jesus deve ser mais legal de amar do que qualquer mulher que eu tive. Afinal, nunca tomei meia garrafa de uísque ouvindo Janis Joplin e dizendo, "Jesus não vale porra nenhuma, Jesus me deu pé na bunda".
Mas, saindo das divagações, bem que a comunidade blogueira poderia armar esta sexta ou sábado ir ver o Harlem Gospel. Maggi? Maloca? Valeska? André Sá? Isabela? The Axe?
Vamos orar na Sexta-Feira da Paixão e encher o pote ouvindo canções gospel americanas!