25 março, 2002

Saudações tricolores

Descobri um lugar quase tão bom quanto a Pedra do Arpoador. É a pista Claudio Coutinho, na Urca. Já conheço o lugar há muito tempo, muito tempo mesmo, mas quando digo “descobri”, quero dizer que me apossei dele como um lugar que me faz bem. Fui até lá ontem, de bicicleta. Andei, sentei, li, tomei sol, fiz nada, vi as famílias passeando. Cheio de natureza, cheio de ar, cheio de claridade para espantar a nuvem preta que de vez em quando cisma em me acompanhar. Namorados, casais de gente nova passeando de mãos dadas, dando beijinhos tímidos. Mar. Mas tanta gente não conseguiu interferir no meu silêncio, eu estava quieta. As crianças gostam de escalar a pedra e gritam estridentes lá de cima “mãe, olha eu aqui”, para mostrar aos pais que estão fazendo uma grande façanha. Essa renovação vinda da infância, inocente e feliz, me faz muito bem. O bondinho sobre a minha cabeça. Turistas. Falta do que falar.
Ih, mas eu só ia escrever saudações tricolores e me empolguei.