25 março, 2002

Mundo do blues
Já está aí do lado o link para o web log dos Sá e do Reis. Muito bacana o conteúdo, bem crítico e com o imprescindível mau humor em relação à realidade. O escriba principal é o André Sá, que eu não conheço mas que pelo que deu para entender é guitarrista de alguma banda de blues (espero que seja, para pintar mais shows). Afinal, o nome do web log é Blues World.
Obviamente eu não sou (mais) daqueles blueseiros que acham que qualquer coisa diferente de John Lee Hooker batucando uma tábua de lavar roupa é uma merda. Mas certo dia, tomando uísque na casa de um amigo, ouvíamos Traffic, Jim Capaldi & Dave Mason (ótimo), Faces, até que de repente alguém colocou um Muddy Waters ao vivo.
O peso, a batida, a voz como se estivesse rasgando qualquer cortina de decência, o ambiente de podridão absoluta em palco, o clima lúgubre da bateria em clássicos inestimáveis como "Nine below zero", "Mannish Boy", "Deep Down in Florida" e "Howlin Wolf" (the song, not the singer), bom, nada como isso para acompanhar cinco caras biritando e falando da vida em uma varanda perdida no Rio de Janeiro.
E às vezes, chega o fim da noite, e eu só quero mesmo é uma guitarra chorando no meu lugar.