10 agosto, 2003

Ótima mensagem
Acho que a mensagem a baixo deveria ser enviada a todos aqueles que se conectam pela primeira vez (ou contratam provedor pela primeira vez) à internet.

- Grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente. A Microsoft, a AOL NÃO estão oferecendo US$ 245 a cada repasse de e-mail e a Ericson não está dando telefones celulares de graça.
- A AMBEV e a NESTLÉ NÃO estão dando kits gratuitos para quem repassar e- mails e mandar confirmação para o endereço indicado.
- A MTV NÃO lhe dará o direito de ficar nos bastidores se você remeter correspondência a um monte de gente.
- NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus anteriores da pirâmide, "nós checamos e isto é verdadeiro", que é verdade (observe, é +1 mera mentira).
- NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém está acordando numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo dele.
- Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutônio sobre a Costa Leste americana, você acha realmente que esta informação chegaria ao público por mail?
- NÃO existem os vírus ''Good Times'', ''Bad Times'', ''Sapinhos Budweiser'' etc. Na verdade, você NUNCA, mas NUNCA mesmo, deve repassar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de primeiro confirmar se um site confiável de uma companhia real o tenha identificado.
- Corte aqueles quilômetros de cabeçalhos dos e-mails.
- Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão, e as Finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas repassar um e-mail NÃO ajudará essas causas. Se você quiser ajudar, procure seu deputado, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha. Os ''abaixo-assinado'' geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está sendo denunciado. São APENAS meios de obter endereços eletrônicos.
- NÃO existe nenhum projeto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50% e nem para deixar de cobrar pedágio; portanto NÃO perca tempo nem "pague mico" assinando e repassando furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando esse tipo de coisa.
- Você NÃO vai morrer nem ter azar no amor se quebrar uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos esse tipo imbecil de ajudar hackers e spammers (propagandas).
- Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil... NÃO acredite logo em tudo. Observe o texto, reflita, analise tudo isto antes de repassar aos amigos.
- Quando nós recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente, não repasse Apenas "pra fazer a sua parte ", ou para "provar"que você tem coração e não é um insensível. Pode haver alguém cheio de má intenção por trás desse e-mail. Verifique a veracidade das informações... Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar, se esta for sua opção de vida.
- Cuidado! Muito cuidado com mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais, repassando. Podem facilmente ser usadas por assaltantes, seqüestradores etc.
- Agora, SIM, ENVIE esta mensagem a seus amigos e conhecidos, e ajude a colocar ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembre que, a cada dia, chegam milhares de inexperientes na Internet, e quanto mais pudermos ensinar, será de grande valia a todos.
- Seja educado, procure responder a todos.
- Use sempre endereçamento no campo CCO (Com cópia oculta) quando enviar e-mails.
Importante!!!
Quando vocês repassarem mensagens, retirem os nomes e e-mails das pessoas por onde os e-mails já passaram: há programas rodando na Internet para "pegar" tudo que estiver antes e depois de um "@". Isso é vendido para Spammers, que muitas vezes espalham vírus. Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, não envie com o "para", nem com o "Cc". Envie com o "Cco" (Com cópia oculta), que não vai aparecer o endereço eletrônico de nenhum destinatário...
Quando todos fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos vírus!