02 abril, 2003

De quem o cara é assessor
Ainda sobre o tema Big Bosta (você que entrou agora aqui vai ver que resolvi falar sobre essa m...), bom, o vencedor era assessor do Barbosa Neto, deputado do PMDB de Goiás. Ano passado, ele era corregedor-geral, e estava a cargo dele a investigação que cassaria o mandato de Eurico Miranda (lá embaixo eu chego a cogitar o quanto seria engraçado se Dhomini fosse assessor do Eurico, ou seja, queimei a língua).
O que importa é que Barbosa Neto e Aécio Neves eram os cruzados da moralidade na Câmara, mas por causa dos meandros burocráticos e jurídicos e talvez por causa da "falta de saco", fecharam 2002 sem mexer muita coisa, apesar de haver casos cabeludos em andamento (um deles de um deputado do Pará envolvido com as paradas do Jáder Barbalho na Sudam).
O corregedor também foi considerado o 2º deputado a conseguir maior quantia em liberação de verbas do governo FHC (em três anos, liberaram R$ 1,9 milhão). Enfim, nada de necessariamente irregular está provado contra o Barbosa Neto. Até porque, como corregedor da Câmara, é o encarregado de trabalhar no caso Pinheiro Landim, sobre o envolvimento do deputado com o narcotráfico.
Até aí tava tudo bem, né?
Agora, se fala em Dhomini para vice na chapa de Barbosa para a prefeitura de Goiânia ano que vem.
Solta a vinheta: "Bra-sil-sil-sil!"