01 abril, 2003

1º de abril
Já é Primeiro de Abril. A antecipação do reajuste de salário mínimo para esse dia - e não mais no 1º de maio, como sempre foi - me dá uma sensação ruim. Simbolismos demais.
Só sei que meu salário não é indexado ao reajuste do mínimo. Por sua vez, tudo em volta deve subir porque neguinho tá gastando mais na produção e nos serviços, afinal o salário mínimo - que é o que os patrões pagam aos escravos de sempre - subiu.
Se meu salário (o mesmo desde 2001, que por sinal é o mesmo que eu ganhava em 1999) não vai subir e o resto vai continuar subindo, bom, er, sei lá, ainda não sei, mas acho que isso não é bom, dãã, isso não é bom.
Pelo menos não temos mais FHC para negar que existe inflação e ficar dizendo lá fora que "ninguém passa fome no Brasil". Pelo menos isso. Mas vamos ver o que acontece.
Bom Primeiro de Abril para todos vocês (se deseja isso, na nossa civilização? acho que não. Well, for all soldiers in Middle East, a Happy April Fool´s Day!).