02 abril, 2003

O (a) sexo dos anjos (as)
Aproveitando a deixa do Big Bosta Brasil, abordo de leve o tema "Janelas para a sociedade tribal, uma tese sempre desenvolvida pelo fotógrafo, escritor e ator Dudo Hardy. Segundo essa tese, apesar de toda a tecnologia, a sociedade ocidental tende a desenvolver mais "janelas" para o obscurantismo do que qualquer outra. Eu acrescento que temos mais "janelas" de saída para a sociedade tribal e mística do que os muçulmanos que vivemos criticando.
Por que falei nisso? Só ler a linha abaixo, de notícia encontrada no Terra:
"Anjos dizem que Elane é forte candidata aos R$ 500 mil", diz Monica Buonfiglio.
A gente bem que podia crescer, né, gente? Porra, se os anjos sabem tanto assim, por que não disseram isso quando havia 18 participantes no programa, e não agora que só tem dois? Com apenas dois na parada, até Pinochet seria um "forte candidato".
E no final, deu o outro cara. E agora?
Às vezes fico pensando nas pessoas que perdem grana e dinheiro com essas filosofias completamente baseadas no misticismo - e olha que me considero católico apostólico romano. Mas isso de anjos é demais - e anjo vê o programa? Anjo vota no site ou no SMS? Anjo tem Net ou Sky?
Outra "janela" curiosa para a sociedade tribal é a eterna discussão sobre o que fazer no reveillon, que cores usar, se vai pular sete ondas na praia, etc. Nego faz isso há trinta anos e continua na mesma merda.
Tá, eu paro. E desculpem o mau humor, deve ser a insônia.