21 outubro, 2002

Jackass, o programa
Inacreditável o programa da MTV americana que passa no Multishow. O pior de tudo é que não dá para deixar de rir. Os quadros às vezes são sem graça, mas quando tem graça, tem demais. Um dos caras se caracteriza, segundo sua própria definição, por fazer "quadros que o deixam com cheiro horrível". De fato: primeiro, vejo o cara com a seguinte tarefa: entrar em um tanque de um barco de pesca e receber centenas de sardinhas trazidas de alto mar na cabeça. Sardinhas às centenas, que poucos minutos antes estavam no sol, imersas em uma água fétida, pútrida, são despejadas sobre o infeliz, que, para piorar, parece ter aversão a peixes. E de fato não deve ser uma coisa agradável a pele escamosa de um peixe encostada na sua.
Depois, o mesmo retardado está em um monociclo, equilibrando-se na beira de um canal de esgoto. Sim, esgoto. Os "amigos" ficam meio longe, fazendo observações como "cara, aquilo é merda mesmo" ou "você tem que ser forte para ser burro" (frase que inicia uma música com esse verso). É claro que o cara cai no esgoto e já levanta vomitando.
Ao sair do esgoto, porém, os "amigos" gritam: "peraí, cara, cadê o monociclo? Precisamos dele! Vá buscar". E o cara que tinha acabado de vomitar volta para o esgoto, só que dando um pulo com salto mortal, como se estivesse pulando na mais límpida das piscinas. Tchibum, na merda.
Depois de chafurdar um pouco, o cara se levanta com o monociclo na mão e começa a fazer um trajeto para casa, enquanto tocam a música "if you gotta be donk you gotta be tough". De cinco em cinco metros, o cara dá uma golfada. No final, debaixo do chuveiro gritando "oh, meu Deus", ele se vira para a câmera e dispara: "ei, será que vai ficar legal o quadro do monociclo".
Puta que pariu, isso é que é profissionalismo.