20 outubro, 2002

Notas domingueiras
Está lá em O Globo deste domingo: ataques são reação do tráfico à quebra de pacto. Leio a reportagem, viro a página, e tem lá a governadora eleita, mais uma vez sem a menor noção do que está acontecendo, com um nível de alienação só comparável ao dos seus eleitores (alguns eu noto que se orgulham de não ligar para política): "A autoridade será restabelecida".
A declaração da governadora eleita pode causar problemas, pois ela não especifica se será restabelecida a autoridade do Comando Vermelho ou a do Terceiro Comando.
****
De repente entro em um certo blog e descubro que minha namorada revelou sua identidade secreta. É isso aí: Marcele e Sarah Ivich são a mesma pessoa.
****
Atração de O Dia deste domingo: os caras daquele blog espírito de porco, o Meninos Eu Vi. Aliás, me parece que o título da matéria é esse, "espírito de porco na internet". Daqui a pouco vou lá comprar o jornal.
****
Depois de uns nove anos sem ir lá, ontem fui ao Lord Jim Pub. Lugar legal. Sempre achei. Mas confesso que nunca tinha ido sábado, apesar de imaginar que a coisa devia ferver. Bom, apesar de estar menos lotado do que muitas coisas que já vi no sábado à noite (Marcele também achou isso), tinha o mundaréu de gente típico de lugar pequeno e apertado. O engraçado: o lugar é cheio de mesinha para sentar e conversar, mas os caras colocam o som em um volume como se fosse uma boate para dançar (não entendo porquê). Resultado: conversa aos berros e quase-surdez ao lado da caixa de som.
****
Hoje, em Salvador, mais um capítulo da nova luta contra o rebaixamento - luta esta que prevejo inglória, pois pela primeira vez a certeza é absoluta de que o time da Gávea vai cair. Mas que seja o primeiro passo para a mudança total. Não é possível que o time de maior torcida tenha se tornado o mais quebrado, aviltado e massacrado do Brasil nos últimos dez anos. Chega.
****
Mais novidades da campanha "Sid Vicious é o caralho, punk é o Maloca": o banner já está pronto, a foto é mesmo do Sid Vicious, pois Maloca, através de seu advogado Oscar Figueira, entrou com um pedido de liminar no TJ (e foi atendido) proibindo a utilização de imagens suas na campanha. Aliás, ontem, ótimo o diálogo: "E aí, onde anda o Sérgio Maggi?" (obs: eles racham as despesas de um apê em Botafogo). Resposta punk: "Sei lá, não vejo o Maggi há cinco dias". Só tem punk morando naquele apê de Botafogo.
****
Aliás, pedi a Marcele que fizesse também um banner para a campanha "Abaixo os ruminantes, pipoca no cinema, NÃO!". Haja saco para ir ao cinema com um bando de vacas mascando um pacote de meio quilo de pipoca do Cinemark ao seu lado. Não há nível de concentração que a gente possa atingir com o barulho asqueroso.
****
Leio que o aumento dos juros, só de cara, já eliminou seis mil novos postos temporários na indústria de brinquedos. Parabéns, governo. É isso aí, para que trabalho? "O Natal acabou", disse o presidente da Fecomércio. Será que é de propósito que neguinho estimula o desemprego?
***
Faltam 72 dias para o início das minhas férias.