16 outubro, 2002

Ladeira abaixo
O Robin Hood do Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas do Flamengo, fez mais uma doação, desta vez para o time de pernas-de-pau do Vasco. O Flamengo, como time mais popular, mais amado do Brasil, é um retrato do país: abandono, bandalheira, falta de sentimentos legítimos. Perde para Paysandu, perde para Paraná, perde para Gama, perde para o Vasco - só time baba. Oitava derrota, vexame completo, falta de vergonha na cara, enfim, tudo leva a crer que desta vez não há santo ou deus que tire esses caras do rebaixamento.
Proponho aqui aos meu amigos rubro-negros a criação de um movimento nacional para gravar eternamente todos os jogadores, os técnicos (não podemos esquecer do PÉSSIMO Lula Pereira, que foi trazido por um certo dirigente inescrupuloso, que indicou Messias, Anderson Gils, Rubens e tudo o mais), e todos, absolutamente todos os dirigentes que participaram desta lamentável campanha.
Criar um site, talvez, rebaixamento.com e lá deixar para sempre gravado. Afinal, além de tudo o presidente eleito não tem respeito pelos torcedores, ao declarar, após a derrota ridícula: "Eu ainda acredito no título brasileiro". Porra, tá de sacanagem, né? Mais uma vez, o máximo que podemos almejar é não sermos rebaixados.
O problema é que esse time não consegue o máximo. Mínimo já é demais.