09 outubro, 2002

Pois é
Deu no Globo on:
Rosinha pode desativar bloqueadores de celular em Bangu
RIO - A governadora eleita do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, disse hoje que ainda não decidiu se manterá os bloqueadores de celular instalados no complexo penitenciário de Bangu I.
Para coibir a ação dos traficantes na prisão, Rosinha afirmou que pretende ocupá-los com trabalho e estudo.
- A informação que eu tenho, e eu preciso confirmar, é que o bloqueador não vai bloquear só o sistema penitenciário, mas toda a região. Então, quem mora lá não vai poder usar o celular? - questionou Rosinha. - Nossa política vai ser não deixar os presos ociosos. Tanto faz estudando ou trabalhando, nós temos que ocupá-los.
Sobre a presença de traficantes perigosos em Bangu I, Rosinha disse que a penitenciária terá um forte esquema de segurança para vigiar Fernandinho Beira-Mar e seu bando. Mas reiterou que cobrará do governo federal a construção de presídios federais.
- Não podemos deixar bandido que tem formação de guerrilha misturado com os outros. Beira-Mar é um bandido que deve ser tratado na esfera da segurança nacional - disse.
Uma de suas primeiras ações de governo, disse Rosinha, será a transferência do comando de todas as forças policiais do estado para o prédio da Central do Brasil.
A futura governadora reafirmou também que não gastará recursos do estado com o dirigível e que o patrulhamento de áreas consideradas perigosas será eventual e programado.
- Que resultado real o dirigível trouxe até hoje? Eu não vi, por isso acho que o recurso empregado nisso pode ser investido de outra forma, com mais eficiência. Por exemplo, na capacitação do núcleo de inteligência da polícia e na informatização.


A governadora eleita falou, tá falado. Fico imaginando o Beira-Mar com uma apostila embaixo do braço, passando pelo pátio, e o Marquinho Niterói perguntando para ele:
- Aê, Beira, tô com fulano na linha, é para ordenar o fechamento do comércio no Centro e em Botafogo ou não?
- Ih, Marquinho, olha só, depois da aula de Ciências eu decido isso. Tou atrasado. E de noite eu tenho proiva de Matemática. É, pois é, o plano da governadora está dando certo, de tanto estudar acabei desistindo do tráfico.