29 outubro, 2002

Jackass - a demência continua
Nada é mais demente na história da televisão mundial do que Jackass. Mas eu continuo assistindo, e rachando o bico de tanto rir. O de ontem foi um especial de Natal, no qual um dos loucos passa o tempo todo vestido de Papai Noel. Caracterizado assim, ele faz tatuagens na bunda e vai a uma clínica - peguei pela metade, não tenho certeza - que me pareceu ser especializada em lavagem intestinal.
O Papai Noel Jackass arria as calças e os enfermeiros atocham uma espécie de sonda em seu rabo, que é ligada a um tubinho transparente de plástico. Segundo eles, o intestino vai acumulando "merda residual" ao longo da vida, e nada melhor para o ser humano do que limpar esses dejetos de vez. Sabe-se lá que prejuízos isso pode causar à flora intestinal. O Papai Noel, de barba e tudo, entuba - literalmente - o artefato e todos ficam "assistindo" à "saída" dos dejetos. "Ih, cara, olha lá, você está defecando de verdade, aquilo foi do tamanho de um cocô mesmo", diz um enfermeiro. No final, o Papai Noel diz que está passando meio mal e sai da maca direto para uma privada, onde se senta para defecar, mas não "residualmente". Incrível. E a câmera continua filmando o cara dando uma barrigada. Asqueroso. Incrível é a "curiosidade" que um dos enfermeiros solta: "Sabia que John Wayne, ao morrer, tinha 49 quilos de merda no intestino?".
Em seguida, o mesmo Papai Noel promove um concurso para ver quem consegue beber mais creme de ovos. Notável a frase introdutória: "Todos sabemos que não dá para comer cinqüenta ovos, não é mesmo?", e depois anuncia que o objetivo dos caras é detonar cinquenta copos grandes de um creme asqueroso de ovos (entre outras coisas, leva noz-moscada e o próprio cuspe do "Papai Noel").
O que se segue é um festival de vômitos e cusparadas. Até que o "duende" despeja um copo de vômito com creme de ovos na cabeça de um cara vestido de "boneco de neve". O cara é grande e gordo, fica puto e começa a destruir o local inteiro, dando porrada em todo mundo. Só que a parada é "à vera", dá para perceber depois. Os caras procuram o gordo e ele pede desculpas pela destruição, beija o "duende" que ele quis matar alguns minutos antes, etc. Incrível.
É o programa mais demente que eu já vi. O incrível é que quando começa eu não consigo parar de ver.