18 setembro, 2002

Dez cenas do Cinema Brasileiro que valem a locação do filme
Aceito mais sugestões para essa modesta lista.
1- Lima Duarte, close olhando para a câmera em "Os sete gatinhos" (o filme aparece mais vezes nesta lista...): "Eu quero saber....quem foi que andou desenhando...CARALHINHOS VOADORES na parede do banheiro!"
2- Norma Bengell e Sérgio Mamberti puxam um trenzinho de magnatas no qual aparece Jardel Filho de cuecas samba-canção. Todos, misturados a umas putas, cantam "Empurra/Empurra/Empurra a carrocinha/Empurra minha gente/Que a pipoca tá quentinha"
3- Wilson Grey (creio que é ele, não lembro direito) em "O Segredo da Múmia", está em um motel com uma mulher. De repente, a parede do quarto desaba, e surge a aterrorizante múmia. Reação do Wilson Grey: "Uma múmia? Mas que porra de motel é esse??!?!"
4- Antônio Fagundes explica para um amigo, em "Besame Mucho": "Pois é meu caro. Você tem que entender só uma coisa: coração é coração, buceta é buceta"
5- Roberto Bomfim dá um ataque de nervos em "Fulaninha". Primeiro, fica olhando fixo para a mulher dele, que frita um bife numa cozinha tosca para um amigo que passou mal de porre. Quando a mulher pergunta "que que é, heim?", Roberto responde:"Que que é é o CARALHO" e senta a mão na cara dela. Diante do aparte dos amigos, ele se vira para um e chama de "Intelectual de merda", reclamando "Eu é que sou o escroto aqui, é? Eu que faço filme de sacanagem! E você que gosta de menininha que não tem nem pentelho ainda?". E conclui para cima de outro, "vai fazer tua mulher gozar, ô gigolô de merda!"
6- Regina Casé, em "Os sete gatinhos", chega à piscina de um rico deputado representado por Maurício do Valle. O pai dela a mandou lá para se prostituir. O deputado começa a tirar a roupa dela, só que ela se irrita e sai correndo, enquanto o Mauricio do Valle mastiga a calcinha dela na boca. E ela aos berros: "ESTOU CAGANDO PARA AS TUAS IMUNIDADES! NÃO VAI ME COMEEEER! NÃO VAI ME COMEEER"
7- Em "Quem matou Lúcio Flávio?", Jece Valadão faz papel de Mariel Mariscott. Lúcio Flávio eu não lembro quem é. Mas Lúcio começa a encher o saco dentro da cadeia: "Maarieeeeeeeellll! Marieeeeeellll" um tempão. Aí Mariel levanta, berrando, "LÚCIO! VAI PRA PUTA QUE PARIU, LÚCIO".
8- A clássica: diálogo entre José Wilker e Carlos Kroeber, ambos falando sobre prevaricar, Wilker tem pruridos éticos. O filme, "Bonitinha mas ordinária". Zé Wilker se defende dizendo, "eu não vou me corromper, não sou que nem o Peixoto (personagem vivido por Milton Moraes)". A resposta de Kroeber é uma aula de sociologia: "No Brasil todo mundo é Peixoto". A cena se encerra com Wilker proferindo o clássico: "Eu sou contínuo, mas você é um filho da puta!".
9- Em "O Caso Cláudia", o repórter Carlos Eduardo Dolabela está tranqüilamente em uma cena de crime, quando entra o policial representado por Roberto Bomfim de repente. Resposta do Dolabela: "Vai dar susto na puta que o pariu!"
10- Em "Urubus e papagaios", Cláudio Corrêa e Castro é um padre que quer baixar logo o caixão de um defunto que morreu de pau duro. A cena é hilária: Cláudio Corrêa e Castro de padre, batendo forte com uma bengala enquanto grita "DESCE, CACETA DOS INFERNOS!"