14 setembro, 2002

Boa da noite
Vou ficar em casa, sem gastar dinheiro, e assistindo a Entrando numa fria, no Telecine 1, 21h30. Sempre bom rever essa comédia espetacular. Vou até gravar, pois de repente Marcele não viu. Para quem viu: classifico a cena da urna funerária quebrando como uma das dez cenas em que eu mais ri em toda a minha vida.
As dez mais
1- Cena do banheiro em "Um convidado bem trapalhão", de Peter Sellers
2- Cena da urna funerária quebrando em "Entrando numa fria"
3- Cena do carro caindo em "Curtindo a vida adoidado"
4- Cena do diálogo entre Matt Dillon e Cameron Diaz em "Quem vai ficar com Mary" (conversam sobre excepcionais)
5- Cena do Inspetor Closeau (Peter Sellers) tocando fogo sem querer em uma lata de lixo em "A Pantera cor-de-rosa"
6- Cena da Regina Casé e do Maurício do Valle em "Os Sete Gatinhos", ela gritando "Estou cagando para as suas imunidades, não vai me comeeerr"
7- Cena dos dois exames diferentes para motorista em "Sem licença para dirigir". A garota faz um teste moleza e o moleque encara um negão com um copo de café pelando. Contando não vale.
8- Cena de um dos "Corra que a polícia vem aí", inspetor Frank Drebin vai ao banheiro com microfone na lapela ligado. No cinema, é irresistível.
9- Cena do trem passando na maquete em "Top Secret"
10- Toda e qualquer cena do cinema brasileiro em que o palavrão é usado de forma absolutamente gratuita. Aliás, em breve vamos agitar uma lista das melhores cenas do cinema brasileiro para fins de publicação on-line.
Bom, essas 10 foram as que eu lembrei. Mais tarde, vendo o filme, lembro outras.