11 setembro, 2002

Ciro, mais grosso impossível
Ciro Gomes, deu para perceber, é um bobão. Sim, tenho que usar esse adjetivo, para não usar simplesmente "babaca". Todos sabemos que o bom babaca é aquele que nunca deixa passar um número 24 (sacaneia até aniversariante com essa idade), é o que sempre vira pro cara da cabeceira da mesa e fala "quem senta na cabeceira é quem paga ehhhehehe" e certamente usa até hoje a brincadeira de colocar o dedo abaixo do rosto da pessoa perguntando "o que é isso?" subindo repentinamente o mesmo quando ela vai olhar.
Mas essa do Ciro para exemplificar a contextualização de suas próprias frases infelizes é demais. Li no Globo desta quarta-feira. A colunista Tereza Cruvinel, ao querer anunciar outro entrevistador, começa a dizer, "bom, agora, permita-me introduzir..."
Ciro, "esperto" como ele só, interrompe: "Tá vendo? Imagine só isso fora do contexto... "permita-me introduzir"....
Só faltou o hehehe. Mas aí a jornalista fica meio puta da vida - e com razão - e resolve abrir ainda mais a guarda (ela certamente não tem experiência no trato com babacas):
- Eu lido muito bem com a língua, candidato...
Para quê...Ciro quase ejaculou. "Eu lido muito bem com a língua...corta e põe isso na televisão!".
Bom, se Ciro for eleito, espero que ele só apareça na TV depois das dez da noite, que é hora das crianças dormirem...