16 setembro, 2002

Mau humor
Romário deve andar sem receber há muitos anos, mas muitos anos mesmo...Ontem, o programa Terceiro Tempo, apresentado por Milton Neves, mostrou mais dois momentos do excepcional atacante. Não, nenhum deles era a agressão em Andrei - que alguém do Globo insiste em chamar de tapa, apesar de eu não entender tapa com as duas mãos, no rosto e que joga o cara para trás. Aliás, o jornal dá nota 1 para o Romário, que perdeu três chances e agrediu um companheiro e nota 0 para o César, que foi expulso. Pô, o que César fez de tão pior que Romário?
Um dos momentos mostrados pelo programa é nas Laranjeiras. O Baixinho treinando, gritando tantos palavrões para a arquibancada que só rola "piiiiiiii" o tempo todo. Até que o torcedor desce, chama para a porrada, vem a turma do deixa-disso, inclusive o Renato Gaúcho gritando ainda mais palavrões. Cessa o tumulto. Tensão nas Laranjeiras.
O outro momento: entrevista após a chinelada que o Flu levou do São Paulo (6 a 0), ele, sem nenhuma razão, perdendo a compostura com um repórter. "Eu estou falando claramente, amigo, você é surdo? Não viu nada? É cego?".
Bom, para mim que não torço pela camisa laranja e já tendo assistido meu time golear esses pernas-de-pau por 5 a 2, está tudo muito bem. Queria entender mesmo é o prazer que sente o tricolor ao ver Romário fazer o que quiser dentro do clube, dentro do campo, agredir companheiro de clube, xingar e chamar torcedor pra porrada, agredir verbalmente jornalista, cagar e andar pro mundo. Ah, e ia me esquecendo: participar de duas chineladas, uma de 5 a 2 e outra de 6 a 0.
Acho que os tricolores devem estar mais mal-humorados que Romário...