18 fevereiro, 2002

Tá, ainda o Carnaval

Blocos: o Gustavo estava mal humorado com o Carnaval, convenhamos, com toda a razão. Mas eu, que já sou irritada por natureza, até me diverti como pude. Tentei ir a dois blocos e cheguei atrasada aos dois: o Cordão do Bola Preta e o Carmelitas. No Cordão, o bloco já estava longe, então encostei num carro em frente ao Teatro Municipal e, sem sair dali, me limitei a olhar e rir. As fantasias mais doidas, as figuras mais engraçadas, um ou outro rosto conhecido, não sei de onde. Nisso, os foliões se aproximam, carro de som e tudo. Uma senhora pára ao meu lado no meio da confusão e avisa: “ei, chega pra lá um pouquinho que ela, ó”. “Ela, ó?” o quê? Quando eu olhei, a mulher estava fazendo xixi ao meu lado, encostada no carro, pernas entreabertas, o bloco passando, duas horas da tarde. Eu NÃO estava atrás do carro, na calçada. Eu estava no asfalto, de frente para o bloco. Bom, nessa altura eu já estava atrás do carro. A senhora que falou primeiro comigo, então, ocupou a “vaga do banheiro” deixada pela outra e fez ali também o seu xixizinho. Com uma toalha de rosto, elas se secaram com muita naturalidade e seguiram cantando rumo à Cinelândia. Como diria um maluco que eu conheço: lúdico, muito lúdico. Ah, o Carmelitas, sem comentários, sem comentários...meia hora e eu já estava no Lamas, pelo amor de Deus, tomando um chopp no ar-condicionado.