09 janeiro, 2002

"Tecnicamente morto"
É a expressão que o iconoclasta Paulo Francis usou uma vez, para definir seu tédio e cansaço diante de uma mesa redonda do Manhattan Conecction. Bom, por diversas vezes eu já usei essa expressão - até mesmo em festas que não me cativam ou diante de algumas circunstâncias desfavoráveis.
Mas o certo mesmo é usar para os assuntos, os temas do dia-a-dia que realmente já deveriam estar arquivados ao invés de encherem nosso saco diariamente.
Segue então o Relatório Gustones do Tédio Total ou Assuntos sobre os quais eu gostaria de não falar por uns bons meses:
1 - Casa dos Artistas - O número 1, sem dúvida, dos assuntos que já encheram o saco. Tudo bem, foi uma manobra e tanto, tudo bem, o Sílvio Santos não gastou nem um décimo do que o Fantástico gasta e ganhou a audiência, beleza, mas agora chega, né? Puta que pariu. Por que as coisas que nos ajudam a nos tornar mais idiotas são as que têm que ser mais debatidas?
2- Supla - Vejam bem, o charme do programa Casa dos Artistas (é, acabei falando de novo nisso) é exatamente juntar artistas que estavam desaparecidos ou relegados ao ostracismo, certo? Então, vamos devolver o Supla ao ostracismo, porque já acabou o programa. Não há nada que faça mudar a realidade: a música do Supla era, é e sempre será uma merda sem tamanho. O que eu fico puto é neguinho me sacanear por eu ouvir anos 70 enquanto Japa Girl faz sucesso. Ah, pelamordedeus, vai!
3- Amor à camisa - Eu trabalho em um jornal de esportes, e desde o ano passado ouço dizer que "os jogadores de hoje não têm mais amor à camisa". Essa frase já deve ter sido dita por comentaristas, locutores, radialistas, atendentes de botequim e motoristas de táxi umas 700 mil vezes. Até parece que lá pelos anos 70 não tinha mercenário.
4- Soninha e a TV Cultura - A Playboy deste mês tem entrevista com a Soninha, metade falando dessa merda. Depois, tem entrevista com a Bárbara Paz (caralho, olha aí Casa dos Artistas de novo) e neguinho PERGUNTA SOBRE A SONINHA! Sem contar que tem anúncio do áudio da entrevista no site da Playboy.
Querem saber? Casa onde sobra pão todo mundo grita e todo mundo tem razão. Tá certa a Soninha, por causa da hipocrisia da lei, que obrigou a TV Cultura a mandar a moça embora. Tá certa a TV Cultura (soube de um repórter de TV que foi mandado embora de uma emissora ano passado por ter sido preso com maconha e nem por isso alguém reclamou) porque é obrigada a cumprir a lei que é igual para todos. Não dá para quererem uma lei só para a Soninha. E tá certa a Época. Não quer dar entrevista, não dá. Agora, deu, não enche o saco. Agora o repórter tem que avisar ao entrevistado que o rosto vai aparecer no out-door?
5- Cássia Eller - Gostava muito da Cássia Eller, muito mesmo. Adoro "Try a little tenderness" com a voz dela. Agora, essa investigação toda, esse negócio do filho, a família "duvidando" que tenha sido cocaína, isso tá enchendo o saco. Mermão, dizer que a Cássia Eller morreu "de estafa" é curtir com a cara de centenas de milhares de brasileiros. O trabalho dela era dar show, tocar, fazer o que ama, e isso com todas as condições, acordando tarde, viajando, andando de van e o cacete. Quem deveria ter direito de morrer de estafa é o infeliz que mora em Japeri, viaja duas horas e meia, pega dez horas de pesado no trabalho, depois volta à noite, dorme mal, come pior ainda, não trepa, bebe cachaça e ganha uma miséria das mais aviltantes (como é comum nesse país).
Cássia Eller era sensacional, merece muito mais do que essas sandices que começaram a dizer dela. E se morreu por causa de drogas, que isso seja assumido - porque, afinal de contas, se tem uma pessoa que sempre assumiu TUDO que fez nesse país foi a Cássia Eller.
6 - Crise na Argentina - Achei maneiro o jeito com que os hermanos tiraram o presidente, mas vamos dar um tempo com os elogios, ok? Tem gente se excedendo pela rua dizendo que "aquilo é que é povo" e que o nosso povo é sangue de barata. Típico pensamento pequeno-burguês de quem espera o povo pegar em armas, mudar o governo para apenas perguntar pra quem pagar a conta do ar condicionado.
Os argentinos fizeram o que tinham que fazer, e foi só. Daí a se tornar "um povo mais valente que o brasileiro" vai uma distância maior do que do Oiapoque à Terra do Fogo.
7- César Maia é maluco - Não tem jeito. Pinta o verão, e começam as grandes notícias dando conta de que o prefeito do Rio "é maluco". Agora foi o tal release alucinado que ele escreveu sobre o que seriam os próximos reveillons organizados pela prefeitura. Deus do céu, será que não tem ninguém para chegar pro prefeito e dizer, "prefeito, isso não nos interessa mais, não vamos publicar"? Todo mundo tá cansado de saber que César Maia NÃO é maluco.
8- Osama Bin Laden - Não me lembro quem disse isso: "Em uma guerra, a primeira vítima fatal é a verdade". Olha, HAJA SACO para aguentar a satanização do barbudo Bin Laden, uma criação dos próprios americanos e de sua política intervencionista. HAJA SACO para as dezenas de vídeos clandestinos caseiros, mensagens para a TV, e falsos alarmes sobre a presença do barbudo pentelho. HAJA SACO para ver um bando de ignorante na rua usando máscara desse filha da puta (ele não é filha da puta porque os EUA querem, e sim porque acha graça em 5 mil mortos).
9- Harry Potter e Senhor dos Anéis - Que que é, heim? Ficou todo mundo retardado, achando legalzinho esse mundinho de bruxinhas e corujas que falam? Pelo amor de Deus, "A Profecia" e "Fúria de Titãs" são bem mais emocionantes. Eu acredito que devem ser filmes-entretenimento com uma diferença em relação aos outros tipos de filme: são filmes-entretenimento. Dos bons. Mas ando de saco cheio de ouvir gente perguntar se eu já fui ver. Porra, não fui ver nem o Monstros S.A. que é bem mais legal!!!
10- Sexo - Finalmente, o assunto que todo mundo adora, e que traz sempre um sorrisinho "esperto" no canto da boca, que atribui ao interlocutor uma divindade inexplicável. Todo mundo acha o maior barato falar de sexo. Todo mundo tem suas preferências (loiras ou morenas, como se isso fosse importante), todo mundo quer gozar, todo mundo quer ser tratado com carinho, todo mundo acha que "a aparência não é importante" (tremenda balela), todo mundo quer sexo, sexo, sexo, sexo. Discute-se o sexo, escreve-se sobre sexo e se coloca nas rádios FM. Hoje, 90% das músicas falam do ato sexual. "Pega, abaixadinha, coloca, põe, mexe, gostoso, rebola, vem me fazer feliz, com você", tudo isso para exprimir o nobre desejo de um homem de enfiar com uma porrada de estocadas um pedaço de carne dentro de uma determinada mulher.
E pensar que eu cresci ouvindo "Jealous Guy".
Enfim, fala-se de sexo demais. Sei lá se fazem de menos ou mais, só sei que a coisa mais comum é na rua neguinho cantando música de sexo. É demais, né? Um sorrisinho de malícia para falar de uma função biológica importante? Por que ninguém dá esse sorrisinho antes de dizer, por exemplo, "benhêêê....acho que vou dar uma cagadinha....hihihihi"
Bom, é isso. Estou meio rabugento mesmo.