25 novembro, 2003

Sobre amor e comida
Quem freqüenta o Agridoce já sabe que minha namorada está mais para doce do que para qualquer outra coisa. Marcele é alguém que, por definição, nos dá o prazer de se deixar cuidar.
Nesse momento pelo qual passo, de dietas, exercícios, etc, minha namorada tem feito um esforço enorme para se adaptar - por amor, simplesmente por amor mesmo. Por ela, seria pizza no café, pizza no almoço e McDonald´s na janta, que eu sei muito bem. Ah, e lanchinho no Spoletto.
Mas ela tem caminhado comigo, dado corridinhas na pista, e até se alimentado melhor - o que é, claro, um desejo meu, afinal, um dia ela vai carregar "alguém" por nove meses, e precisa até lá estar se alimentando bem.
Pois eis que outro dia ela chega lá em casa toda séria, coloca a pasta da faculdade ao lado da cama e fica vendo televisão. Ressalte-se que poucos minutos antes tivemos uma discussão sobre a adoração dela pela Junkie Food. Estou lá, deitado, vendo TV com ela, quando através da pasta transparente vi um folder amarelo e vermelho. Aí vi o que estava escrito: "Guia Nutricional do McDonald´s".
Comecei então um dos maiores ataques de riso dos últimos anos. Peguei o tal guia sem acreditar que o McDonald´s pudesse publicar um texto que tem o mesmo valor para mim do que o "Guia de Ética do Silveirinha" ou "O livro de ouro da honestidade, por Jorgina do INSS". Lá estavam todos os "conservantes naturais" do McDonald´s e uma tabela de calorias.
Olhei para minha namorada e ela estava fazendo o mais lindo beicinho que já vi. Perguntei: "Vem cá, você estava guardando isso para usar em uma discussão futura?". Ela disse "Não!", resmungando. E eu até acredito. Mas que foi engraçado demais, foi.
Sim, acho que amo Marcele porque ela carrega Guia Nutricional do McDonald´s e ainda DEIXA EU ACHAR. Sensacional.