01 março, 2003

É Carnaval
Sozinho, em um quarto, com um computador. Minha namorada em casa, estou tão sem dinheiro que não consigo nem levá-la para casa de noite, então a solução ruim é ela ficar em casa. Aliás, ultimamente ando tão sem dinheiro que acho que até o valor de face dos meus tíquetes-refeição tem caído em relação ao dólar. Se eu ainda jogasse Banco Imobiliário, iria ter que pagar as casinhas e hoteizinhos com cheque. E sem fundo.
Bom, mas voltando ao Carnaval, me sinto completamente nerd, preso em casa, na sexta de Carnaval. Minto. Me sinto nerd, preso em casa, mas sem ela. Com ela ao meu lado, não dou a mínima para o tríduo momesmo. E justifico porquê:
Dez motivos para odiar o Carnaval
1- A pergunta "e aí, você sabe sambar" é feita a pessoas que nunca sambaram, tudo bem. Mas o tom é de "olha, tem que saber sambar, senão vai fazer outra coisa". Bom, não entendo por que algo tão criterioso, se até o Garrincha meio morto-vivo participou do Carnaval. Só fazendo sinalzinho com a mão, mas participou.
2- Outra pergunta: "você tem samba no pé?". A expressão de quem pergunta isso é de "eu sou esshhhperto" e quem não tem "samba no pé" é "otário" ou "rauli". Bom, um dia vou sair por aí com meu Jeff Beck "Truth" (olha ele aí de novo) na mão, dizendo, "você tem o Jeff Beck -Truth? não?". Já que é assim, essa divisão entre essshhpertos e malandros.
3- A expressão "a animação não tem hora para acabar". Dispensa comentários.
4- Reportagens do tipo "Veja como fulana se prepara para ir ao desfile". Tá, tudo bem, a rapaziada vai me dizer que essa mesma reportagem, feita com a Viviane Araujo, tem lá sua utilidade. Mas você já viu com aquela repórter da Rede TV (ela no papel principal!)?
5- Ninguém sabe, afinal de contas, por que está pulando e comemorando. Neguinho só explica que é "a festa da carne" ou coisa assim.
6- Os jornais católicos grifam carnaval com C minúsculo. Jornais como o JB mantinham esse hábito há algum tempo, porque "festa pagã é minúsculo, festa sacra é maiúsculo"
7- O Carnaval baiano é transmitido pela TV. E a gente vê pelas entrevistas que nesses dias, Ivete, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana, Ivete, etc, etc, são reis incontestáveis, lideram milhões de pessoas, são adorados e dão shows fantásticos no Carnaval. Ou carnaval.
E eu, completamente nerd, nem assim consigo deixar de achar todos eles umas merdas.
8- A imagem do negão girando o pandeiro com a cabeça ao lado da bunda rebolativa da mulata é um ícone que me persegue há séculos.
9- A porra do trânsito fecha, fica tudo uma merda. Principalmente na área onde se localizam nada menos do que três jornais do Rio de Janeiro (na Cidade Nova).
10- Por fim, as músicas de todas as emissoras. Todas, todas, muito chatas.


Enfim, estou na minoria absoluta, no grupo das pessoas rabugentas e velhas que acham Carnaval uma grande merda. E fico torcendo para passar logo. Neste sábado é o primeiro dia. E já começo o Carnaval trabalhando e vendo meu time provavelmente tomar uma porrada do Vasco, dirigido por um técnico que tem a mais plena convicção do que está fazendo.
Ê vida dura. Assim que sobrar um grana, compro um Banco Imobiliário.