09 novembro, 2002

Histórias de Dudo Hardy
Episódio de hoje: O Comandante
Dudo Hardy é o pseudônimo de um camarada meu desde os tempos de IACS/UFF, quando havia um bar do Arlindo, uma mesa de sinuca no meio da faculdade e muitas razões ideológicas para se matar aula. O cara é formado em publicidade, atualmente manja tudo sobre fotografia (principalmente as de mulheres seminuas), é ex-microempresário (tinha uma locadora de vídeos pornôs) e é formado ator pela Escola de Teatro Martins Pena. É ator dos bons, já tendo feito diversas pontas e participações em curtas, aberturas de novela, comercial e recentemente é o astro do filme GULA, que passará na série Sete Pecados Capitais das Grandes Cidades, no canal a cabo GNT. Aliás, o filme dele estará no canal nesta segunda, 11 de novembro, às 19h30. Não se pode perder.
Mas a coisa mais legal mesmo de Dudo Hardy é seu infindável repertório de histórias engraçadas e absurdas. Hoje, a primeira de uma série que publicarei sem a autorização dele:

O sujeito - amigo de Dudo - completamente sonso, ou maluco mesmo, foi para o alistamento militar. Passada a fase de simples cadastramento, começa a seleção dos recrutas, com base em exames físicos, médicos, psicotécnicos.
A cena é aquela que todo sujeito com mais de 18 anos conhece: um bando de homens pelados, enfileirados, cada um tendo que, por sua vez, expor um pouco mais as cavidades para a devida verificação do médico. Chega a vez do amigo sonso de Dudo, que abre a perna, levanta o saco escrotal, se agacha, o médico lá olhando, até aí tudo bem. O cara passa na boa no exame médico.
- Pode ir se apresentar ao comandante - diz o doutor, repetindo a ordem que dera a outros recrutas antes - estes, loucos para acabarem com a agonia, obedeciam de imediato, vestindo a roupa e indo bater, sozinho, um de cada um no gabinete do coronel.
Bom, pano na cena. Comandante está no gabinete, escrevendo na ficha do recruta anterior que acabou de sair, e com a cabeça abaixada para o papel diz, "o próximo". E entra o amigo de Dudo....completamente pelado! Isso mesmo, o cara simplesmente não se ligou que os outros recrutas se vestiam - CLARO - antes de entrar no gabinete do oficial de maior patente do quartel...
Dizem as más línguas que na hora em que o amigo de Dudo entrou pelado, provavelmente o comandante teria pensado: "Haja saco"....