03 setembro, 2002

Uma vergonha!
Assisti metade do debate de ontem. Devo confessar, mesmo sob pena de ser taxada de alienada, desinformada, etc, que eu não estava antenada - para usar palavra da moda - sobre o debate. Tinha lido em algum lugar mas não dei importância à data, emissora e horário. Pois foi sem querer mesmo que eu acabei assistindo.
Não vou comentar sobre os candidatos. Meu assunto é Boris Casoy. Isso é que dá não ver mais televisão. Para se ter uma idéia, eu nem sabia que o jornalista mais boca mole da televisão brasileira estava na Record (já disse que estou alienada, então nada de espanto). Eu que não agüentava ver o Jornal do SBT por causa dele, fiquei uma hora e pouco examinando suas caretas e até consegui ignorá-las a ponto de achar muito fraca a sua atuação como moderador. Quando o debate terminou e entrou no ar o Jornal da Record, apresentado pela ex-global, Cláudia Cruz, (aliás, ela também chegada numas caras e bocas), com as entrevistas de praxe com os candidatos, apenas o Lula não foi entrevistado, uma falha grave para uma emissora que demonstrava orgulho por estar colaborando com a democracia. Enquanto isso o Casoy gastou um tempo enorme para convencer o público de sua "maravilhosa" atuação.
De volta à alienação: mas o dia está bonito e falta pouco para isso terminar, sumirem os galhardetes e os horrosos outdoors com Euricos Mirandas, Julios Lopes, Verônica Costa e cia. ltda.