08 julho, 2002

Reflexões de uma segunda-feira de folga
A mania de nostalgia não é uma moda, e sim uma degeneração (ou vá lá o que seja) inerente ao ser humano. Desde que me entendo por gente as pessoas gostam de revistas e comerciais velhos. E eu senti isso na pele: baixei recentemente para meu computador nada menos que 350 jogos de Atari. Revi pedaços da minha vida que pensavam estarem perdidos para sempre. E mais uma vez não consegui salvar a mocinha no Donkey Kong. Ou consegui em parte - aliás, um reflexo da vida real: eu vou e salvo as moças mas no final elas ficam é com um gorila qualquer...
****************
Aproveito a tarde para ouvir o excelente CD duplo do The Who "Join Together", de uma excursão recente com o Zak Starkey, filho do Ringo Starr, na bateria. Excelente. Pelas músicas cantadas pelo recentemente falecido Entwistle pude perceber que não tem como prosseguir a banda, apesar de Townshend ter continuado, sob aquelas desculpas esfarrapadas de que "John gostaria que a gente continuasse", etc (ah, nada como poesia na hora de cumprir contratos milionários).
O pior é que se vierem para cá, é claro que eu vou.
****************
A preguiça me domina neste momento em que estou escutando Alvin Lee & Ten Years After, descalço, de bermuda, totalmente relax. Estou pensando em desistir de ir no show do Big Gilson na Lapa - a menos que alguém me ligue ou envie email colocando pilha. Caso contrário ficarei por aqui, curtindo o vazio.
***************
Mais duas semanas (com um plantão no meio) e começa minha folga prolongada. Caso o Flamengo vá à final da Copa dos Campeões, ficarei por aqui, provavelmente. Caso seja em uma data mais à frente (o futebol anda tão organizado que ainda não tem data marcada para a final) ou mesmo antes, com certeza no fim de semana dos dias 27 e 28 estarei em Sampa. Espero conseguir guardar a grana para a empreitada.
**************
É desagradável saber que uma ex-namorada sua, antes de te namorar, foi namorada de um jogador de vôlei. Sim, é mais desagradável ainda saber que o cara é famoso (quando ela me contou - a gente ainda namorava - eu sabia quem era o cara e ele já tinha estado na Seleção). Com certeza, é desagradável namorar uma moça de 1,73 (principalmente quando a gente tem 1,60m) e saber que um jogador de vôlei tem mais a ver com ela em termos de altura.
Agora, nada é mais desagradável abrir a Playboy de julho e ver em uma reportagem sobre "figurinos para pessoas de diversas alturas" que o filho da puta tem nada menos do que 1,94m.
***************
Ouvindo esse som do Alvin Lee & Ten Years After eu sinto mais uma vez que, se não existisse música neste mundo, eu já teriado tentado ir pro outro há muito tempo.
**************
Bom, vou desconectar um pouco, dar uma olhada nos jornais, ver se tem algum filme decente para ver no cinema. Estou com a consciência pesada de ficar tanto tempo morcegando em casa.