08 julho, 2002

O caos
Minha casa está um caos. Há duas semanas arrumei uns bicos pra fazer e quando chego em casa o que me resta é colocar uma roupa confortável e continuar a trabalhar até de madrugada. Por isso, há um acúmulo de roupas para lavar. O banheiro está nojento. Quando eu pensei que conseguiria organizar a casa hoje à noite, eis que surge outro trabalhinho pra fazer. Ainda bem, assim, aos poucos, eu vou tentando sair do buraco. Tenho ido ao Botequim e percebido o quanto ele está revoltado e estressado. Estamos. Acho que o pior mesmo é a falta de perspectiva. E falta de perspectiva na bagunça é ainda pior. O caos é tanto e geral, que na semana passada, para completar o cenário, a Light resolveu cortar a minha luz. E o pior, as contas estavam todas pagas. Corte indevido. Mas eu ando calmíssima, não sei porque, aliás, nem quero saber, deixa assim. Liguei para lá e o atendente queria que eu lesse um número do código do cliente. Eu respondi educadamente, “como o senhor sabe eu estou sem luz, achar estas contas já foi uma dificuldade, e você ainda quer que eu leia o numerozinho? Tenha paciência que eu preciso de mais velas”. Resumo: degelei compulsoriamente a geladeira, dormi feito um anjo no breu e pensei em algumas pessoas que gosto muito para embalar meu sono. Mas o fim do caos, por enquanto, permanece adiado.