18 abril, 2002

Acabou a lua de mel

Gustavo, meu querido, time de futebol é que nem irmão, mãe, pai, filhos e namorado: só a gente pode falar mal, que está uma merda etc. Onde já se viu, dizer que o meu tricolor vai levar o Estadual-Caixão no ano do centenário? Espero que não seja semelhante ao que nós demos a vocês, de barriga, aos 45 do segundo tempo, também no ano do centenário.
Parênteses: nós dois havíamos levantado bandeira branca. Tivemos um período de trégua depois que eu andei escrevendo algumas piadinhas grosseiras e, principalmente, depois de uma conversa longa e interessante que foi finalizada com um texto maravilhoso do Gustavo explicando o por que dele ser flamenguista - se é que existe explicação para este terrível mal. Fim do parênteses.
Tudo bem, concordo que todos os times estão uma merda. Menos o Flamengo, mas não posso dizer aqui por que razão o Flamengo não está uma merda, sob risco de ter uma briga séria e o fim de uma linda história de amizade e respeito. E isso eu não quero. O Vasco foi massacrado ontem; o Botafogo é um time que eu simpatizo e perde sempre, infelizmente; e o Fluminense nada, nada e morre na praia. E o Flamengo é igual a cunhado, e cunhado não é parente, então eu não vou deixar de vestir meu boné laranja e de me unir aos amigos tricolores e xingar "urubu" porque é ótimo, faz bem à saúde.
Em tempo: nada contra o meu cunhado, Edson.
Só mais uma coisa: tem muito link flamenguista aí ao lado, será que dá pra colocar lá embaixo, pelo menos? Nada pessoal com os autores dos blogs, esta é uma guerra particular.
Acabou a lua de mel.