11 março, 2002

Bravenet, enfim, de volta

O contador da Bravenet voltou. Em mais ou menos 5000 hits, depois de ficar uma semana fora do ar. Chato isso. Não que me afete, mas acho interessante saber a freqüencia diária de um blog. Enfim, seguimos em frente.

******

Show espetacular
Eu sempre me comovi ouvindo a voz do mr. Roger Waters, doentia, sofrida, quase um urro de tristeza ou de protesto, como em "Vera Lynn" ou "Nobody home". E não poderia deixar de me comover profundamente, ao ver o show espetacular, inclusive no sentido estético-visual, que o ex-baixista do Pink Floyd deu na Apoteose este sábado. Eu estava lá, e me comovi ao ouvir "Shine on you crazy diamond", "Wish you were here" (cantada por milhares), "Time", "Confortably Numb" e "Eclypse". E fiquei especialmente absorto nas músicas de mr. Waters na carreira solo. Enfim, um showzaço.
Mas o maior show da minha vida continua sendo Neil Young no Rock in Rio - e lembrem-se de que meu email é "gustones", heim??! Mas não adianta, o do Neil Young é insuperável.

******
Uma torre de candura
Pois é, pessoal. Esta semana estarei meio insuportável, entendem, porque fui elogiado por uma das mais altas torres de candura de que se tem notícia: Valeska Lowerfount, uma moça alta e linda que foi na Matriz sexta-feira passada acompanhar mais uma edição inesquecível da "Mate-me por favor". Clicando no link vocês lerão os posts em que ela fala de mim. Claro, muito melhor ser elogiado por blog do que pessoalmente. Na Matriz, foi só a Valeska dizer que achava meus olhos bonitos para eu ficar completamente sem jeito, sem saber para onde olhar (quem conhece ela, sabe bem como é desconcertante qualquer elogio vindo dela).

*****
Festa!
Sexta-feira, contam as más línguas, tem aniversário da Tatiana Contreiras (repórter de O Dia) no Casarão do Hermê, na Rua Hermenegildo de Barros, em Santa Teresa. Más línguas, eu digo, porque o lugar é pequeno e talvez não fosse para espalhar. Mas tudo bem, coloquei só na internet....

*****
Paisagem inútil
Valnei, Maurinho, Anderson, Leandro Machado: o resumo de mais uma história triste em vermelho e preto. Aliás, já conheço os passos dessa estrada, sei que não vai dar em nada. Esse é um retrato em vermelho e preto.

****
E-malas go home!
Duas adesões importantes para a campanha "Chega de e-malas": Roberta "O mundo é estranho" Carvalho e Isabela "Ludovico" Bastos. Ambas colocaram em seus blogs a campanha para evitar que nossas caixas de emails sejam entupidas. Vamos lá, gente, vamos aderir - Roberta me prometeu até encomendar uma arte, um símbolo para a campanha!

****
Quem é vivo...
Priscila Fogiato reapareceu no ICQ e na minha vida. Mas não me contou ainda se vem para cá, se vai casar com o Ethan Hawke ou se resolveu as coisas lá por Curitiba.

*****
Syang
O programa Casa dos Artistas me mostrou o que eu já sabia: colocar lado a lado Syang e Andrea Del Fuego é como juntar na mesma CDteca Tiririca e Mozart. E tem mais: Del Fuego é muito mais gostosa.

*****
Falando nisso...
Está na hora de eu começar a pensar em ir a Sampa. Talvez na Semana Santa, quando estarei de folga. Del Fuego que prepare o quartinho do cachorro.

*******
Boa!
A Trip deste mês publica uma pequena nota falando bem do Falaê e com destaque para a seção que eu e o Augusto Sales criamos, a "Te vejo como amigo". Muito legal. E isso sem a gente fazer assessoria - se a gente tivesse feito, já sairia com o novo nome da seção: "Frito na hora".
*******
Semana
Boa segunda-feira.