28 dezembro, 2001

Ressacas de fim de ano

Último dia útil do ano. Tchau, tchau, até a semana que vem, melhor dizendo, até o ano que vem! Vou passar o reveillon em Angra dos Reis. Às 22h estou entrando no ônibus com a minha amiga de nome havaiano e rezando para a chuva dar um desconto, pelo menos na estrada. Estou curtindo a última ressaca do ano em dia útil, é claro, mas bem de leve, só um sono gostoso e uma certa ansiedade para ir para casa descansar um pouquinho até a hora da viagem e me preparar para enfrentar aquele engarrafamento bacana.
Já separei um livro pra ler no caminho. Quando viajo me distraio, também, pensando na semana passada, no mês passado, no ano passado, nas merdas que eu escrevo e faço e falo, nas linhas que eu gostaria de escrever, nas últimas broncas que levei, numa frase solta. Então, abro a janela e sinto o vento no rosto - só se não estiver engarrafado, lógico - e faço aquela cara de oh! que é bom pra caramba. Talvez hoje eu não possa abrir a janela porque poderá estar chovendo. De carro não tem graça. Só se for a dois.