27 dezembro, 2001

Um dia de cão
Chego às cinco da manhã, depois de ter saído do trabalho às nove da noite para um "chopinho de leve", com uns amigos no Don Scracho. Antes de tudo apagar, ainda me lembro de estar discutindo qual o melhor lateral-direito para a Copa. E acabei às quatro da manhã no Fornalha, comendo salgadinho quente com coca-cola. Acordo às onze, recebo um vírus INFERNAL, que manda emails para diversas pessoas, inclusive para a Alessandra. Fico transtornado. E ainda com hora para sair logo, resolver uma porrada de assuntos no jornal.
O problema do vírus parece ter sido resolvido, usei o McAfee e limpei. O que me assusta é que o vírus que peguei, que vem em uma mensagem com assunto em italiano, CONTAMINA SEM QUE SEJA NECESSÁRIO ABRIR A MENSAGEM. Basta aquela selecionada para deletar. E babau.
Para evitar que outras pessoas sejam contaminadas, meu irmão me enviou um bom macete para a gente usar em outlooks. Peguem aí:
"Apos a contaminação por um vírus de e-mail, o mesmo faz com que sejam enviadas mensagens com o próprio vírus a todos cadastrados em seu adress book. Para evitar a disseminação de virus, crie um contato no seu adress book com o nome de !0000.
Apenas isso. Crie um novo contato e em "nome" escreva !0000 e de OK sem endereço de e-mail e etc nos detalhes. Esse contato vai aparecer em primeiro lugar na sua lista de endereços. Se o virus tentar se auto-enviar para todos os enderecos do seu adress book, vai dar erro e seu computador vai colocar uma mensagem de erro dizendo que:
"A mensagem nao pode ser enviada. Um ou mais destinatários nao tem um endereço de e -mail. Favor checar seu Adress Book e tenha a certeza de todos os seus destinatários tem um endereço de e-mail válido".
Basta você clicar em OK e a mensagem ofensiva nao vai ter sido enviada para ninguem, pq travou logo no primeiro endereco do Adress Book e obviamente nenhuma modificação vai ter sido feita na sua lista de contatos
original. O e-mail com virus sera entao automaticamente armazenado na sua pasta "drafts ou Rascunho" ou "outbox". Vá até lá e apague a mensagem, removendo-a depois da lixeira. O problema é resolvido e o virus nao se espalha. Tente esse procedimento e passe para os amigos, e importante ressaltar que isso impede a disseminação do virus, mas nao elimina-o de sua maquina. Portanto, passe sempre um antivírus e mantenha-o atualizado pra se livrar dessas pragas.