26 dezembro, 2001

Algumas notas


xxxxxxxxxx


O editor e criador do grande Falaê envia email a todo seu Stafff avisando que em 2002 o site retorna com força total. Augusto Sales disse que finalmente conseguiu recuperar disquetes e becápes que jaziam em algum aeroporto, depois da mudança às pressas para São Paulo.


Aliás, é de Augusto Sales que recebo um email contando que no blog http://voltaaomundo.blogspot.com a diretora da empresa dele, Gabriela Spinardi, relata a viagem que faz com o marido depois de uma belíssima chutada de balde. Vale a pena dar uma olhada, e aos colegas de jornal, aviso que rola até pauta. Os dois deram preferência ao hemisfério sul e estão indo de jipe, pouca grana e muita disposição.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Natal continua sendo um porre. Agora, uma dica para aqueles que estão de saco cheio do Natal: procurem uma missa para ir. Abrevia o tormento da ceia e é uma boa pausa para reflexão e sentir fé. Fui a uma missa na Igreja de Santo Afonso, na Tijuca, na noite do dia 24, com familiares, e fiquei muito impressionado. Já tinha ido ano passado, mas desta vez a cerimônia estava ainda mais tocante. Vi homens da minha idade ajoelhados aos pés de uma grande cruz com a imagem do Cristo crucificado, orando. Independente de nós mesmos acreditarmos ou não, acho que deveríamos todos apreciar o lirismo de uma fé cega.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxx


No meio da missa, totalmente interativa, com um padre daqueles carismáticos, toca meu telefone, e eu saio da igreja para atender. Não deu tempo. Vejo o número, e ligo, era Alessandra Archer. Me conta de seu dia e me conta da sua noite. Fiquei feliz com o telefonema, sem dúvida nenhuma.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Agora, passa o Natal, até sexta estou trabalhando, e uma coisa impressionante: ainda não sei onde vou passar o reveillon. Se tiver alguma sugestão, me escreve, por favor, até sexta estou no jornal.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Minhas resoluções para 2002 ainda estão no forno, sendo editadas. Mas uma coisa é certa: haverá cortes!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxx


No mais, continuamos por aqui.