25 dezembro, 2002

Natal
Um dos melhores dos últimos anos, apesar de eu estar extremamente cansado, com poucas horas de sono. Passei com parentes dela, e, claro, com ela, o que já bastaria para eu dizer que este foi um ótimo Natal. Mas como apenas isso não seria suficiente no entender de Marcele, ela ainda me deu de presente o maravilhoso Brainwashed, disco póstumo de George Harrison, altíssimo nível, mais um disco para ficar na nossa lista de presentes inesquecíveis. Ainda ganhei também de Marcele, mas junto com a família dela, dois livros da série que está relançando a obra do Henfil - ambos da Graúna. Agora estou com os três.
Dei a minha namorada um Snoopy de pelúcia, mas ainda devo comprar mais coisas para ela. Ah, e meu presente para mim mesmo foi o livro "Hiroshima", de John Hersey, lançado este ano pela Companhia das Letras. Trata-se de uma reportagem publicada na "New Yorker" em 1946, enfocando o dia em que lançaram a bomba. A narrativa é calcada na descrição de seis personagens-sobreviventes.
Tá, Natal é para paz. Mas "Hiroshima" é uma aula de jornalismo, carreira onde ainda tento alguma coisa, os últimos cartuchos, antes de ser aprovado em algum concurso público e desistir de vez.
Aliás, quem sabe em 2003 isso não acontece?
Nada é certo - a única certeza é que espero que o ano que vai começar seja sempre especial para os leitores que acompanham essa egotrip virtual desde novembro de 2001.
Até dia 2.