18 dezembro, 2002

Natal com fome
Vi semana passada lá no blog do Mau um banner da campanha Natal Sem Panetone. Estou para pedir a Marcele que passe uma cópia para meu blog, pois sou também opositor dessa incompreensível iguaria natalina. Aliás, não sei por quê uso a palavra "iguaria". Trata-se de um bolo velho e dormido, com gosto de costado de cadeira, com uns pedaços de frutas podres dentro. Tudo embalado por um papel fedorento. Enfim, um terror.
Aliás, o tempo passa, a camada de ozônio vai se desfazendo, o mundo abaixo do equador vai ficando cada vez mais quente e lotado. Por isso tudo, já estava na hora de abandonar absolutamente todos os símbolos de Natal como Papai Noel, renas (animais associados à boiolice), neve, casacos pesados, gorros, PINHEIROS (é inacreditável que a gente pendure pinheiros na porta de casa), e petiscos horrendos como nozes, avelãs, castanhas, etc, etc. Por mim, fico só na ambígua rabanada.
Não é questão de luta contra a colonização. É só conforto. Em dezembro, o calor começa a ficar insuportável, neguinho toma seis sorvetes por dia, bebe dois litros dágua, a venda de sucos e refrigerantes triplica. No Natal, a gente finge que esquece tudo isso e taca para dentro panetone, nozes, avelãs, amendôa, sei lá, e ainda o vinho. É minha bebida preferida, mas beber no calor de dezembro é coisa de maluco.
Sinceramente, prefiro ficar com fome no Natal a comer esses troços. Ainda bem que rola sempre um chester esperto.
E ainda os símbolos todos, Papai Noel de trenó (caramba, onde se consegue um trenó no Brasil?), casaco vermelho pesado, um troço ridículo. Em homenagem a esse protesto de Natal, coloco abaixo o email que recebi de um amigo, com pedidos e respostas de um Papai Noel bem brasileiro.
Cartas para um Papai Noel Estressado)
Kerido Papai Noéu:
Eu qeuria ganhá um joginho espasiau de prezente de natau... Tenho cido um boum minino neste ano.
Ti adoro,
Marco.
Querido Marco:
Sua ortografia é excelente!!!! Parece um índio escrevendo... Definitivamente terá uma brilhante carreira na vida... Como auxiliar de pedreiro!!! Tem certeza que você não prefere livro de português? Quanto ao joguinho espacial, darei ao seu irmão, pelo menos ele sabe escrever!!! Um abraço, Papai Noel
-----------------------------------------------
Querido Papai Noel
Tenho sido uma boa menina este ano. A única coisa que peço é paz e amor para o mundo...
Com amor,
Sara
Querida Sara:
Voce anda fumando maconha???
Papai Noel
-----------------------------------------------------------
Querido Papai Noel:
Poxa, fazem 3 anos que venho pedindo um caminhãozinho de bombeiro e nada.... Por favor vê se desta vez voce me traz um!!!
Obrigado,
Luis
Querido Luis:
Seus pedidos já me encheram o saco!!! Mas enfim, desculpe-me por favor. Quando voce estiver dormindo, incendiarei a sua casa. Assim terá todos os caminhões de bombeiros que sempre desejou!!!
Papai Noel.
--------------------------------------------------------------
Querido Papai Noel:
Não sei se voce pode, mas gostaría de ver meus pais juntos outra vez este ano. Com amor Julia
Querida Julia:
E o que voce quer garota?? Que eu arruine a relação de seu pai com a sua secretária??? Deixe ele se divertir com uns seios de verdade!!! Melhor te dar uma Barbie...
Papai Noel
----------------------------------------------------
Querido Papai Noel:
Quero uma bike, um nintendo, um computador, uma caixa de Lego, um cachorrinho, um ponei e uma guitarra. Com carinho, Tibúrcio
Querido "T I B Ú R C I O"???:
Mais alguma coisa????
Quem foi o infeliz que te deu este nome? Huahuahuahuahua!!!! Na verdade você não quer porra nenhuma não é mesmo??? Porém tenho uma sugestão... Que tal trocar de nome?
Papai Noel
----------------------------------------------------
NOTA: A MELHOR É ESSA!
Querido Papai Noel:
Deixei embaixo da árvore de natal umas empanadas para voce e cenouras para as renas.
Um beijinho,
Susane
Querida Susane:
Empanadas me dão diarréia, e cenouras fazem minhas renas peidarem em minha cara...
Quer me agradar sua puxa-saco?? Ao invés de porcarias, ponha uma garrafa de Chivas, uns Toblerones e convença a sua mãe a se pôr com aquela lingerie transparente que ela usa com o carpinteiro.
Um beijão,
Papai Noel
-------------------------------------------------
Querido Papai Noel:
Como diz aquela canção: "Venha velhinho, de noitinha, quando durmo meu soninho..."
Espero voce Noelzinho!!!
Te adoro,
Joana
Querida Joana:
Como você é ingênua!!!! Bom saber, pois este ano vou assaltar a sua casa!!!
Papai Noel
-----------------------------------------------------
Querido Papai Noel
Por favor!!! Por favor!!! Por Favor!!! Por favor!!! Dá um cachorrinho pra mim!!! Por favor!!! Por favor!!! Por favor!!!
Com imploração, Juninho
Querido Juninho!!!
Esse tipo de imploração funciona melhor com os seus pais, já que você é adotado (ops falei!!! agora já era) e eles te toleram demais... Já comigo não funciona.. Comigo o buraco é mais embaixo... Pare de ser mala!!!
Vou te dar mais outro pijama!!!